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Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 16:13
por RJSC
A meu ver comprar um A/C à parte é excesso de zelo...
Só vale nos Leafs com carregador de 16A para o consumo A/C do próprio carro não reduzir ainda mais a velocidade de carregamento.
Além disso tenho praticamente a certeza que o A/C do Leaf é mais eficiente que um A/C barato de classe C em temos de consumo energético.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 16:52
por dgalv
mrr Escreveu:dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.
O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?
Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 18:46
por mrr
dgalv Escreveu:mrr Escreveu:dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.
O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?
Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...
Sem tubo? È que acho que o tubo é essencial!!! É necessário haver um bom fluxo de ar a entrar pelo pack, se não quase não arrefece.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 23:07
por dgalv
Há uns dias deixou de funcionar a água do limpa vidros traseiro. Hoje fui à oficina e vai amanhã a arranjar. Entretanto descobri que a perda de água se verifica na parte traseira do lado direito e ficou o cinto ensopado. A perda é dentro do plástico. Ao desenrolar o cinto este vem ensopado. Parece que terá de ser desmontado...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 23:13
por RJSC
Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 17 jul 2014, 23:16
por dgalv
RJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Pois. Imagino o mesmo...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 18 jul 2014, 01:36
por Filipe
RJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Foi uma das poucas falhas que tive na minha station ford focus ao longo de 7 anos foi esse tubo plástico
roto na dobra de acesso ao esguicho traseiro ( ao fim de 5 anos ), outra foi na primeira utilização do
líquido não tinha água, pois o depósito tinha um buraco de fabrico. ( resolvido com uma gota de cianocrilato )
Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais )

Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 18 jul 2014, 08:59
por dgalv
Filipe Escreveu:
Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais )

Essa tive na skoda octavia...também vinha mal apertada de fábrica fiquei parado em badajoz sem perceber porquê...ainda consegui vir para évora mas com o tablier a passar-se e sem saber a que velocidade vinha...
Com as tubagens da água dos vidros ainda nunca tinha tido problemas...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 25 jul 2014, 10:34
por dgalv
Hoje foi dia de carregamento.
Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.
Assim, medi com o re:dy da edp o consumo na tomada.
O resultado é este:

Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 25 jul 2014, 10:40
por VETL
dgalv Escreveu:Hoje foi dia de carregamento.
Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.
3Kw?
Deve haver engano...
Devia ter mais.
Foi carregamento a 100% com EVSE de 16A, certo?