Página 23 de 36
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 30 dez 2014, 19:06
por RJSC
Tudo OK com o Leaf... É só falta de novidades de relevo... E stress...
A última vez que conduzi um CI foi há 2 meses para levar uma carga suja que me pediram... O meu Leaf não é para estragar
A do costume já se sabe: a bateria lá se vai degradando.
Fica aqui uma foto de Domingo quando fui ver uma iluminação Natalícia a Águeda:

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 30 dez 2014, 20:58
por Malm
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 30 dez 2014, 21:04
por Apr
Ohh e eu a pensar que já tinhas desmontado o leaf e voltado a montar com baterias refrigeradas, auto-pilot e 4wd...
Se estiveres aborrecido começa por aqui:
www.plugincars.com/pimp-my-leaf-120329.html

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 24 fev 2015, 22:35
por RJSC
As cargas rápidas são mesmo uma desgraça apra os Leafs de 1ª geração...
Fui ao Porto pela A1, coloquei a carregar no único PCR que se pode ir +/- descansado (Caetano Power) com o aviso de bateria fraca, e levou-me a temperatura para os 28ºC (6 barras) com temperaturas exteriores a começar e, 10ºC e 9ºC.
Mesmo assim o teclado não anda bom. Uma vez deixou de responder e tive que esperar pelo timeout para tentar novamente.
Quando cheguei estava o Taxi Leaf do Porto a a acabar a sua carga.
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 24 fev 2015, 22:37
por Orlando
RJSC Escreveu:As cargas rápidas são mesmo uma desgraça apra os Leafs de 1ª geração...
Fui ao Porto pela A1, coloquei a carregar no único PCR que se pode ir +/- descansado (Caetano Power) com o aviso de bateria fraca, e levou-me a temperatura para os 28ºC (6 barras) com temperaturas exteriores a começar e, 10ºC e 9ºC.
Mesmo assim o teclado não anda bom. Uma vez deixou de responder e tive que esperar pelo timeout para tentar novamente.
Quando cheguei estava o Taxi Leaf do Porto a a acabar a sua carga.
Isso consegui eu no verão. ...
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 24 fev 2015, 22:44
por RJSC
Algumas memórias da "gaveta:
The Value of Zero (Degrees Celsius to cool my Battery):
A Leaf covered in Leaves... (Coladas com água da chuva levaram-me 10 minutos a tirar uma por uma)...

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 24 fev 2015, 22:58
por Apr
devias ter tirado a foto do zero à meia-noite...

Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 24 fev 2015, 23:03
por RJSC
Apr Escreveu:devias ter tirado a foto do zero à meia-noite...

Quando arrancou tinha 3ºC, depois à 1:23 é que atingiu o Zero. Senão ficava bem melhor.
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 02 mar 2015, 13:00
por RJSC
Fui este fim de semana para o Porto e as subidas e o trânsito de lá escavacaram-me a média de consumos toda...
Que stress andar metido no trânsito de uma grande cidade. Quando posso vou sempre de comboio + metro. A combinação fica pelo preço da portagem da A1.
A parte boa disto foi que a maior descarga e as 2 cargas rápidas que fiz no fim de semana elevaram-me a contagem da capacidade em 0,5 Ah.
No dia a dia carrego apenas 80% e raramente desço até às 2 barras.
Re: Diário de Bordo - RJSC
Enviado: 02 mar 2015, 13:27
por galt
RJSC Escreveu:Fui este fim de semana para o Porto e as subidas e o trânsito de lá escavacaram-me a média de consumos toda...
Que stress andar metido no trânsito de uma grande cidade. Quando posso vou sempre de comboio + metro. A combinação fica pelo preço da portagem da A1.
A parte boa disto foi que a maior descarga e as 2 cargas rápidas que fiz no fim de semana elevaram-me a contagem da capacidade em 0,5 Ah.
No dia a dia carrego apenas 80% e raramente desço até às 2 barras.
Andar no trânsito em cidade exige um ritmo semelhante aos restantes veículos.
Aqui em Lisboa acontece-me algumas vezes incluindo na faixa mais à direita circular a 60kms numa zona de 50kms (onde está o radar móvel algumas vezes) e receber sinais de luzes ou mesmo ruído sonoro por andar a cumprir os limites.
Posso também dizer que já existem carros de grande cilindrada a circular à mesma velocidade (50-60kms) atrás ou à frente de mim. Porque será?
Quanto às descargas posso-te dizer que fazes muito bem descarregar/carregar dentro do parâmetros recomendados, se possível.
