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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 03 out 2016, 17:14
por Strat
Muito em breve estarei nessas andanças também.
Mais um caso de estudo, mais uma looney , mais uma que ninguém parece compreender.
Ao menos aqui a coisa dispersa e sou só mais uma no meio de tantos.
O que vale é que o meu companheiro de viagens e grande filho me apoia e compreende. Vai passar a andar com uma manta no carro para não ligar o AC no inverno :whistle:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 05 out 2016, 15:36
por Malm
Ok. Desde que não seja para viagens longas frequentes e que seja por um preço jeitoso, é uma aposta ganha.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 06 out 2016, 09:06
por ICEM4N
Strat Escreveu:Muito em breve estarei nessas andanças também.
Mais um caso de estudo, mais uma looney , mais uma que ninguém parece compreender.
Ao menos aqui a coisa dispersa e sou só mais uma no meio de tantos.
O que vale é que o meu companheiro de viagens e grande filho me apoia e compreende. Vai passar a andar com uma manta no carro para não ligar o AC no inverno :whistle:
Parabens pela escolha.
Atencao ... pode usar e abusar do aquecimento .. desde que nao precise de mais de 80 / 90 km de autonomia . Eu ando sempre com o aquecimento ligado menos quando faco grandes viagens ou preciso da totalidade do pack

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 06 out 2016, 09:08
por lmlr
Eu com ou sem autonomia, não gosto de ligar o aquecimento. Normalmente no inverno ando com uma manta polar para o miúdo (do IKEA, claro :) ), leve e mais que suficiente.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 06 out 2016, 10:10
por rnlcarlov
Strat Escreveu:Vai passar a andar com uma manta no carro para não ligar o AC no inverno :whistle:
A minha táctica para o Inverno foi comprar uma cobertura de assento e uma cobertura de volante aquecidos. Gastam muito pouco e dão mais algum conforto no frio, sobretudo para quem é muito sensível ao frio nas mãos, como eu.
Mas muitas vezes tenho de ligar um pouco o AC por causa do embaciamento do vidro da frente. Em tempo de chuva e muito frio acontece muito.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 21 out 2016, 11:32
por Malm
Entretanto e no intervalo de tempo já deveras conhecido, 32,7Ah.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 01 nov 2016, 08:43
por Malm
Já tenho o espelho lateral esquerdo novo montado. Fiquei com o antigo, vou substituir apenas a parte do espelho e pode ser que venha a ter uso novamente. A peça de plástico pintada à cor do carro terá de ser comprada à parte, que a minha só teve de ser pintada. É possível que até ao final do ano chegue aos 100.000 km. Nesta fase tenho deixado quase exclusivamente às noites frias fora da garagem o papel de controlar a temperatura do pack. Menos hoje, noite de halloween, que provavelmente iniciaria o dia coberto de farinha e de outros produtos alimentares, caso ficasse exposto ao relento. Continua a ser a opção número 1 para ir a Coimbra ou a Viseu, com umas duas horas de carregamento por lá, como sempre se fez. Vai fazer um dia destes os 100 km até à Figueira da Foz com uma carga, que muita da lenha que se gasta cá em casa vem de lá, mas também não é nada de extraordinário, dado o declive favorável. No regresso é que vai carregar alguma coisa em Coimbra. Resumindo, a utilização é muito próxima à que sempre se fez.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 12 nov 2016, 12:34
por Malm
Depois de ter descido para 32.6 Ah mais depressa do que previa, hoje subiu para 33.6 Ah e voltou a considerar que tem 70% da capacidade inicial (a aplicação EvBatMon considera 100% = 48 Ah).

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 12 nov 2016, 14:49
por rnlcarlov
Malm Escreveu:Depois de ter descido para 32.6 Ah mais depressa do que previa, hoje subiu para 33.6 Ah e voltou a considerar que tem 70% da capacidade inicial (a aplicação EvBatMon considera 100% = 48 Ah).
Subiu 1Ah? Não te enganaste na vírcula nem nada? :shock:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 12 nov 2016, 21:30
por Malm
Não, não me enganei. Já no início do verão tinha feito um acerto igual. Não estava à espera que fizesse este acerto agora. Pensava que com o tempo mais frio seria de esperar acertos para baixo, nunca para cima, mas ainda bem que me deu esta surpresa. É possível que até ao final do ano volte a fazer acertos de maior amplitude para baixo. Se não o fizer, sabendo que começou o ano com 34 Ah, e prevendo a queda de 0,3Ah até 31 de dezembro, vou acabar o ano com 33,3 Ah, o que significa uma perda de 0,7Ah num ano. A ser verdade (porque os valores podem mudar significativamente de um dia para o outro), é uma taxa de degradação de 2% ao ano. Nem o aquecimento global me está a complicar a capacidade de impedir as degradações que registei no início. O foco continua a ser temperatura, anda muitas vezes com noventas e tais por cento, anda muitas vezes com 0 barras, porque são menos carregamentos na garagem e tento-os evitar ao máximo.

Vamos lá ver se não faz um acerto para baixo que mude o valor da taxa de degradação deste ano muito para cima.