Página 24 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 20:04
por Malm
Este vídeo foi feito para responder a uma das perguntas que com mais frequência me fazem. Quanto é que isso dá?
Espero que tenham ficado esclarecidos.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 21:52
por Essiemme
Já dei 160 Kms/h no Leaf.
Mas, geralmente, costuma dar no máximo; 159 KMs/h, marca onde deixa pura e simplesmente de injetar energia no motor, às vezes até se torna gerador (se for a descer...).
Mas é máquina para dar os 159Kms/h a subir!
Será que uma caixa de velocidades faria com que a máquina fizesse frente aos carros que ultrapassam os 200 KMs/h ???
sm

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 21:52
por Malm
Advinhem quem tem o terceiro diário de bordo mais visto neste fórum, a seguir ao mjr e ao ruimegas... Nada mal para um i-MiEV

. Têm de começar a evitar vir aqui, não vá eu passar para primeiro... Um fórum de nissan leaf e o tópico mais visto o de um i-MiEV, vou ser expulso

.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 21:54
por Essiemme
Cumprimentos, Malm.
sm

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 21:54
por Malm
A descer já fui aos 136 km/h, mas o objetivo era mostrar no plano, sem batotas.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 22:38
por lmlr
Ainda não levei o meu aos limites.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 22:51
por Malm
Tenho mais um ou dois vídeos no meu canal do youtube, channel/UCtO0sVVtEd9B3a37X3XsNbw. Lá sempre podem por um gosto ou um não gosto. Para fans de carros elétricos.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 23:49
por mjr
Essiemme Escreveu:Já dei 160 Kms/h no Leaf.
Mas, geralmente, costuma dar no máximo; 159 KMs/h, marca onde deixa pura e simplesmente de injetar energia no motor, às vezes até se torna gerador (se for a descer...).
Mas é máquina para dar os 159Kms/h a subir!
Será que uma caixa de velocidades faria com que a máquina fizesse frente aos carros que ultrapassam os 200 KMs/h ???
sm

Tendo em conta a aerodinâmica e a potência, penso que o leaf deveria dar entre os 195 e os 200km/h de Vmax, se tivesse uma relação de desmultiplicação menor. Alias, nem era demasiado complicado aumentar o binário máximo de modo a não prejudicar a aceleração a baixa velocidade. Acho que a principal razão deve ser para que a autonomia não descesse para 40 km nas condições de Vmax.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 28 jul 2013, 23:56
por Malm
Relembro que a velocidade máxima em Portugal é 120 km/h.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 29 jul 2013, 07:49
por lmlr
Eu já fui multado na AE a 130 km/h (depois dos acertos e descontos).