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Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 25 jan 2020, 10:08
por Filipe
Eu, por outro lado vou que numa boa equipa não se mexe. 8-)

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 25 jan 2020, 10:52
por Erbium
pemifer Escreveu: 24 jan 2020, 17:32Porque razão uma marca inclui uma opção própria para AE num carro que não é para viajar?
Foi o propilot e o rapidgate, 2 gadgets para o tornar uma maravilha em AE e viagens longas :lol:

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 26 jan 2020, 00:30
por migle
OCasal Escreveu: 24 jan 2020, 14:55 Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
Esta afirmação, vinda de alguém que acha que os eléctricos não são adequados a viagens de estrada...
Então aí é quase natural que não precise de refrigeração.
Aposto que as outras pessoas que acham que falta ao Leaf a refrigeração fazem viagens de eléctrico.

Seria quase assim tão simples, mas os condutores de Uber, em cidade, são outros que rogam pragas ao Leaf 2 pela falta de refrigeração.
Claro, também podemos justificar dizendo que os eléctricos não são adequados ao serviço de táxi...
A não ser que tenham refrigeração...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 26 jan 2020, 15:11
por OCasal
Cada qual faz as viagens como mais gosta. Uns param de meia em meia hora, outros fazem várias centenas de quilómetros seguidas, apenas com paragens de 10 a 15 min para WC por exemplo, ficando apenas preocupados com abastecimentos de 800 em 800km... Não há nenhum VE atual adequado a este perfil de utilização...

Refrigeração seria bom para o novo Leaf, mas mesmo assim não o comprava para fazer viagens longas...

Ubers com Leafs 40 não se têm queixado tanto de limitações por aquecimento...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 26 jan 2020, 18:31
por civic
Uma coisa é certa, se o LEAF tivesse refrigeração e custasse mais 5000€ eu não o comprava, quase de certeza. ;)
Tudo o resto é treta, o LEAF existe à cerca de 10 anos, hoje o acesso à informação é facilimo, portanto é o mesmo que comprar um carro a gasolina de 300 cvs e dizer que gasta muito, a Nissan nunca escondeu que as baterias não têm refrigeração.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 27 jan 2020, 10:01
por pemifer
Eu comprei o Leaf para ser o meu carro, para substituir um fumarento cancro e cancerígeno.
Com ele faço o que fazia antes com ligeiras diferenças.
Eu costumava fazer Lisboa - Porto ou Lisboa - Monte Gordo, sem parar, a velocidades superiores a 119km/h.
Agora não.
Aliás até é maravilhoso ter aquele intervalo sem nada para fazer e que eu aproveito para brincar com os meus filhos.
Por outro lado, já fui a vários sítios onde não ia à muito tempo porque não me apetecia fazer essa despesa, por exemplo, Serra da Estrela.
Não vejo como um carro do tamanho do Leaf, com a bagageira que tem, com o Pro-Pilot que é adequado à AE e inadequado fora dela possa ser considerado um carro que não é para viagens.
Se queriam fazer um carro para não se viajar, faziam do tamanho do Smart, do FUTI, do IQ (que é um carro de 4 lugares), do 1007, do 500, do Up, do Pixo ou até do tamanho do Zoe.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 27 jan 2020, 14:52
por OCasal
Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 27 jan 2020, 15:23
por pemifer
OCasal Escreveu: 27 jan 2020, 14:52 Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!
Concordo para os não Tesla!
A estrutura de carregamento não Tesla não permite que se faça uma viagem num elétrico com horas de chegada certas!

Um Tesla substitui perfeitamente um fumarento.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 27 jan 2020, 15:23
por Nonnus
OCasal Escreveu: 27 jan 2020, 14:52 Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!
Esta afirmação não é igual a ideia que tens passado. Tu tens dito que os VE´s actuais não são indicados para fazer viagens grandes. Não é a mesma coisa que dizer ao ritmo de trabalho.

Se desde o inicio tivesses dito isso dessa forma até podia concordar contigo, salvaguardando que cada caso seja diferente. Os vendedores da Delta cafés usam ZOE de 40 para trabalhar.

Como a Delta é alentejana tem um ritmo de trabalho diferente. 8-)

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 27 jan 2020, 16:37
por frankesousa
Em Portugal, com a rede de carregamento actual, o único VE para viagens em ritmo de trabalho (com *) é o Tesla obviamente.

O * tem a ver com a ainda pouca rede de SuC que só permite estes tais ritmos de trabalho para viagens em alguns eixos.