Página 25 de 56

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 02 jun 2014, 15:55
por mjr
victormcpinto Escreveu:Estou a regressar ao planeta terra ;)

Perdi pela segunda vez a 12ª barra.
Imagem

41859 km, 53,76 AHr
Incrível como eu perdi essa barra com 55Ah e o teu carro já está abaixo dos 55Ah há meses!

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 02 jun 2014, 19:06
por victormcpinto
mjr Escreveu: Incrível como eu perdi essa barra com 55Ah e o teu carro já está abaixo dos 55Ah há meses!
Em 20/3 tinha 55AHr e desde aí, foi assim até hoje
https://www.dropbox.com/s/vul795lxt8yqv ... 4%2006.png

Iniciei o dia com 53,76, fiz 135 km, cheguei com o pack a 26oC e 53,75 AHr.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 03 jun 2014, 20:39
por victormcpinto
A partir de hoje, carrega no exterior. Reparem na abertura da frente, lado direito, proporcionando uma circulação de ar natural. Se resulta, daqui a uns tempos direi.

https://www.dropbox.com/s/kzi3roncr7o7y ... 0%2020.jpg

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 07 jun 2014, 21:34
por victormcpinto
Os Leaf do Litoral estão mal habituados e umas viagens para o interior Norte só lhes fazia bem.
Este fim de semana tive 2 etapas com contagens de primeira categoria, 780 e 990 mts de altitude.
Percursos com 110 km cada,
num sentido a uma velocidade média de 40,5 km/h e consumo de 146 wh/km
Sentido inverso, a uma velocidade média de 42,5 km/h e consumo de 101 wh/km.

Até recuperei capacidade, estou com 53,86 AHr.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 17:46
por dgalv
victormcpinto Escreveu:Os Leaf do Litoral estão mal habituados e umas viagens para o interior Norte só lhes fazia bem.
Este fim de semana tive 2 etapas com contagens de primeira categoria, 780 e 990 mts de altitude.
Percursos com 110 km cada,
num sentido a uma velocidade média de 40,5 km/h e consumo de 146 wh/km
Sentido inverso, a uma velocidade média de 42,5 km/h e consumo de 101 wh/km.

Até recuperei capacidade, estou com 53,86 AHr.
Tenho reparado que o meu carro gosta das viagens a Lisboa, longas distâncias!

Ganho sempre umas décimas de capacidade. O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 19:32
por Malm
Ganha virtualmente, perde na realidade.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 20:55
por victormcpinto
dgalv Escreveu:O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D
Penso que o Dgalv faz habitualmente Lisboa /Évora e, neste percurso, a altitude máxima atinge os 350 mts.
Eu, na minha rotina diária, percursos inferiores a 20 km, ando entre os 80 e os 260 mts.
Tenho a meu favor as temperaturas mais amenas.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 22:02
por dgalv
victormcpinto Escreveu:
dgalv Escreveu:O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D
Penso que o Dgalv faz habitualmente Lisboa /Évora e, neste percurso, a altitude máxima atinge os 350 mts.
Eu, na minha rotina diária, percursos inferiores a 20 km, ando entre os 80 e os 260 mts.
Tenho a meu favor as temperaturas mais amenas.
Como podem imaginar, aqui a localidade mais próxima fica a 20kms de distância (Arraiolos) e outras a 40 e a 50kms. Qualquer viagem de ida e volta tem de ser efetuada com carga completa. O trajeto é só campo e mais campo...as temperaturas são de extremos, próximo de zero no inverno e próximas de 40 ou mais de 40 no verão, com mínimas de verão entre os 20 e os 25º.

Como diz o malm, é capaz de ganhar capacidade "virtualmente" mas sinto que o carro passa a calcular melhor o estado da bateria e a autonomia. Noto isso pois quando faço muitos kms em percurso urbano com cargas intermédias e depois quando faço uma viagem maior (Évora - Lisboa ou Évora - Badajoz), reparo que o carro ajusta a capacidade reportada e a autonomia estimada.

Como diz o victormcpinto, o percurso tem desnível máximo de 350mts mas é sempre a subir até quase a Évora, depois é a descer uns 15kms. Para Lisboa é o inverso, logo conseguem-se médias bem melhoras na ida para Lisboa do que na vinda.

Mas Évora não é uma cidade plana, todos os dias vou ao centro histórico e tem rampas curtas mas bem empinadas para se fazer...é diferente do que conduzir em Lisboa ou Aveiro onde tudo é plano...

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 22:10
por ruimegas
Lisboa plano ??? olha que não...Aveiro concordo.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 08 jun 2014, 22:27
por Fil
A cidade das 7 colinas é tudo menos plana;)