Página 25 de 36

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 11:44
por mjr
Sim, tenho notado esse padrão. Também reparei que cargas repetidas a 6A também fazem baixar a capacidade reportada. São dicas importantes para quem estiver perto dos 100k e com 9 barras... 8-)

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 12:18
por meira78
Parece que cargas rápidas de tempos a tempos fazem ressuscitar a bateria adormecida!

O 8 e o 80 por vezes têm bons resultados. Ir alternando o tipo de cargas ajuda a manter a bateria bem esticadinha...

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 13:04
por danielbranco
RJSC Escreveu:No Domingo, enquanto as 2 novas companheiras de viagem deram uma passeio de 2h pela cidade, o Leaf ficou a aproveitar 6.5 kWh num posto Mobi.e à sombra.
Aqui estão elas "esticadas": são "eco" e verdes, boa companhia para um VE. :)
Imagem

(Custaram 120 paus cada em promoção no supermercado do Ti Belmiro)
Isto é o ideal para ir fazer geocaching com um VE, quando estiverem à venda tenho de me por de olho nelas.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 13:42
por galt
meira78 Escreveu:Parece que cargas rápidas de tempos a tempos fazem ressuscitar a bateria adormecida!

O 8 e o 80 por vezes têm bons resultados. Ir alternando o tipo de cargas ajuda a manter a bateria bem esticadinha...
O carro precisa é de fazer quilómetros de acordo com as necessidades do condutor e dormir à sombra e ao relento.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 14:21
por Essiemme
mjr Escreveu:Sim, tenho notado esse padrão. Também reparei que cargas repetidas a 6A também fazem baixar a capacidade reportada. São dicas importantes para quem estiver perto dos 100k e com 9 barras... 8-)
Espera aí!

Então, estão-me a dizer que se deve "maltratar" a dita cuja, de vez em quando, para aumentar os AHs ?!?!? :shock:

...se for assim, hei-de dar um salto ao novinho PCR da A5... é que só tenho 42 QCs feitas, nestes 118.000 Kms.

sm
:geek:

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 15:45
por meira78
galt Escreveu:
meira78 Escreveu:Parece que cargas rápidas de tempos a tempos fazem ressuscitar a bateria adormecida!

O 8 e o 80 por vezes têm bons resultados. Ir alternando o tipo de cargas ajuda a manter a bateria bem esticadinha...
O carro precisa é de fazer quilómetros de acordo com as necessidades do condutor e dormir à sombra e ao relento.
As noites frescas e o vento a entrar pelas baterias fazem milagres...

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 24 jun 2015, 22:27
por mjr
Na verdade "maltratar" a bateria faz aumentar a velocidade da degradação, mal por alguma razão faz o carro pensar que tem mais capacidade. Provavelmente devido ao sensor de corrente ser de fraca qualidade e não conseguir medir corretamente correntes muito baixas.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 25 jun 2015, 00:49
por Filipe
mjr Escreveu:Na verdade "maltratar" a bateria faz aumentar a velocidade da degradação, mal por alguma razão faz o carro pensar que tem mais capacidade. Provavelmente devido ao sensor de corrente ser de fraca qualidade e não conseguir medir corretamente correntes muito baixas.
Obrigado Manuel, pela dica, pois acho essa informação muito importante para tirar dúvidas sobre algumas menos correctas informações instrumentais fornecidas ao condutor.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 28 set 2015, 00:09
por RJSC
Original em: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 449#p51449
Mas também aqui figura bem.
RJSC Escreveu:Bem, todos queriam ir ao IKEA e carregar o carro de duas maneiras ao mesmo tempo mas parece que fui o primeiro a conseguir. Eis como se carrega um LEaf de duas maneiras ao mesmo tempo:
Imagem
Imagem

E como de costume já se prevarica também no IKEA de Matosinhos. :evil:
Imagem

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 28 set 2015, 00:23
por VETL
RJSC Escreveu:...Imagem...
Tenho que ir espreitar essas cenas pretas que tens em cima do carro...