Pois se calhar é por eu nunca ter tido admiração por marca nenhuma, tive em tempos com a Honda mas depois do senhor morrer deixei-me disso.
As marcas estão lá para ter lucros, e a elas interessam-lhes os clientes grandes, aqueles que compram à carradas de carros, isso acontece nas frotas, estes sim, são o que lhes interessa, ou seja, és mais bem tratado na marca se tiveres um carro da Leaseplan, por exemplo, do que teres um carro teu, é o que é, e isso acontece com todas as marcas, não é só com a Nissan, tive um exemplo de um Megane lá da empresa em que o cromo quando recebeu o carro partiu o bloqueio da ficha type2, tiraram de um novo para colocar nesse, na Litocar disseram que nunca tinham visto uma coisa dessas, têm clientes de Zoes à espera de peças meses...
Para a Nissan não faz mossa nenhuma o que está a acontecer em Portugal com os LEAFs, é um mercado muito pequeno e em outros mercados é um carro completamente obsoleto sem valor nenhum, não concordo com nada disto, mas é o que temos.
Já há muito tempo que teres um carro de uma marca era como pertenceres a essa familia, hoje é uma escolha temporária, ninguém se prende, por isso digo o mesmo, desde que comprei o LEAF ou o i4 continuo a dizer que tenho as manutenções que vieram incluidas, fora disso não ponho lá mais os pés, as oficinas dos concessionários têm principalmente miudos estagiários a trabalhar nos carros, não ganho nada em pagar uma fortuna para um miudo qualquer andar a ver como se fazem as coisas no meu carro.