Página 26 de 52

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 21 mar 2012, 15:49
por Essiemme
Eu "vou lá" no dia 27...

BTW, passei hoje os 12.000 KMs.

hurrayyy!!!

8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 21 mar 2012, 16:48
por RJSC
60€ de mão de obra basicamente para substituir o filtro de ar do habitáculo, já que o upgrade de software é gratuito em qualquer outra situação.
Eu já esperava que as revisões dos VE iam ser um roubo...
Uma revisão aos 30000 km que basicamente não tem nada para substituir é só mesmo para levar dinheiro...
Agora é esperar que a concorrência aprenda a fazer revisões a VE (que basicamente é olhar para o carro emitir uma fatura e não substituir nada...) para ver se se paga menos... Com a nova diretiva europeia já não se pode anular a garantia se as revisões não foram feitas na oficina da marca.

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 21 mar 2012, 17:58
por mjr
E como foi a revisão? Tiveste de deixar lá o carro o dia todo ou bastou esperar que concluíssem o trabalho? Do total do valor da revisão, que parte foi para o filtro do ar (além dos 30€ de custo do filtro)? É que assim mais vale a pena fazer a troca do filtro em casa (fico por trás do porta luvas).

Recebeste a ficha com o estado da bateria? Tudo 5 estrelas, ou no campo cargas rápidas tinha menos de 5?

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 21 mar 2012, 20:38
por Filipe
EPÁ :!: Compensa ir fazer a revisão ao Norte. :mrgreen: ( se calhar fazer lá a barba tambem é mais barato, acho que vou aproveitar ) :)

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 22 mar 2012, 19:31
por ruimegas
mjr Escreveu:E como foi a revisão? Tiveste de deixar lá o carro o dia todo ou bastou esperar que concluíssem o trabalho? Do total do valor da revisão, que parte foi para o filtro do ar (além dos 30€ de custo do filtro)? É que assim mais vale a pena fazer a troca do filtro em casa (fico por trás do porta luvas).

Recebeste a ficha com o estado da bateria? Tudo 5 estrelas, ou no campo cargas rápidas tinha menos de 5?
Não não tive de deixar lá o carro o dia todo...foi só de manhã.

Filtro - 21,29 € s/IVA
Mão de Obra - 50,89 € s/IVA
IVA 23% - 16,60 €
total: 88,78 €

Em relação à ficha com o estado da bateria tive 2 estrelas nas cargas rápidas; 4 estrelas nos carregamentos frequentes quando o estado de carga ainda elevado; 5 estrelas nas restantes.

É-me recomendado que sempre que possa passar a carregar em carga lenta o que no meu caso quando chego a Lisboa "seco", vindo de Évora é difícil pois costumo ter de andar na zona e preciso de ter sumo. De qualquer forma com a mudança para a região de Lisboa as carga rápidas vão acalmar e de realçar que ainda não senti qualquer perda de performance das baterias, antes pelo contrário parece que cada vez consigo andar mais com menos.

O teste às baterias dizem que todos os módulos estão OK.

That's all folks

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 22 mar 2012, 22:12
por mikexilva
Recebi uma carta da Nissan Iberia a dizer para contactar o concessionário para fazer o update de software que corrige 3 issues...

Será o mesmo update de software que fizeste?

PS: A ver se a próxima carta deste género é a dizer que já está disponível o Android para o LEAF ;)

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 22 mar 2012, 22:52
por mjr
mikexilva Escreveu:Recebi uma carta da Nissan Iberia a dizer para contactar o concessionário para fazer o update de software que corrige 3 issues...

Será o mesmo update de software que fizeste?

PS: A ver se a próxima carta deste género é a dizer que já está disponível o Android para o LEAF ;)
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=21&t=2373

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 22 mar 2012, 23:06
por mikexilva
mjr Escreveu:
mikexilva Escreveu:Recebi uma carta da Nissan Iberia a dizer para contactar o concessionário para fazer o update de software que corrige 3 issues...

Será o mesmo update de software que fizeste?

PS: A ver se a próxima carta deste género é a dizer que já está disponível o Android para o LEAF ;)
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=21&t=2373
Sorry, não reparei que já existia.

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 22 mar 2012, 23:10
por mjr
ruimegas Escreveu:
Em relação à ficha com o estado da bateria tive 2 estrelas nas cargas rápidas; 4 estrelas nos carregamentos frequentes quando o estado de carga ainda elevado; 5 estrelas nas restantes.

É-me recomendado que sempre que possa passar a carregar em carga lenta o que no meu caso quando chego a Lisboa "seco", vindo de Évora é difícil pois costumo ter de andar na zona e preciso de ter sumo. De qualquer forma com a mudança para a região de Lisboa as carga rápidas vão acalmar e de realçar que ainda não senti qualquer perda de performance das baterias, antes pelo contrário parece que cada vez consigo andar mais com menos.

O teste às baterias dizem que todos os módulos estão OK.

That's all folks
Eu não me preocupava com as CR. Estas apenas são prejudiciais na medida do aquecimento provocado à bateria. Daí a indicação de uma CR por dia, para não provocar demasiado aquecimento. No MNL há um tópico sobre um LEAF que fez muitas CR seguidas (espaçadas por 40km de AE) e no fim tinha 10 barras de temperatura!

O verdadeiro relatório das baterias é enviado para a Nissan, e lá é que tem informação mais detalhada sobre a utilização da bateria incluindo o número de horas acima de vários patamares de temperatura e acima de 80% de SOC:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=8&t=8260

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Enviado: 23 mar 2012, 10:53
por ruimegas
mikexilva Escreveu:Recebi uma carta da Nissan Iberia a dizer para contactar o concessionário para fazer o update de software que corrige 3 issues...

Será o mesmo update de software que fizeste?

PS: A ver se a próxima carta deste género é a dizer que já está disponível o Android para o LEAF ;)
Deve de ser o mesmo update que nós temos feito.

Essa do Android é que era uma boa notícia ;)