Página 26 de 52

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 set 2015, 19:32
por joaocfgoncalves
Nacional dentro dos limites, auto-estrada diariamente circula cerca de 100Km e levo-o dentro dos 90Km/h aos 120Km/h. Tem dias (poucos) que faço os 50Km da autoestrada no máximo do i3, 154Km/h, mas "come" os electrões quase todos...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 00:01
por Malm
Consegue-se perceber quando o carro começa a utilizar o sistema de arrefecimento das baterias?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 00:09
por Malm
Estou curioso para saber até que ponto esse sistema é eficiente. Existe alguma forma de acompanhar a temperatura a que estão as baterias?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 00:54
por Fil
Malm Escreveu:Consegue-se perceber quando o carro começa a utilizar o sistema de arrefecimento das baterias?
https://youtu.be/bbqrW1Jehwk

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 01:14
por joaocfgoncalves
Já conhecia o vídeo, mas este barulho é do motor a carregar as baterias. (Pois é REX)
Só efectuei um carregamento rápido até agora. (Quando fui a Oeiras testar o PCR) E nessa altura esperava ouvir algum barulho de arrefecimento, apesar de estar vento, não ouvi nada.
De início efectuava carregamentos domésticos lentos, pois o carro fica parado cerca de 10h, e sempre sem exposição solar. Nos públicos também tentava que a exposição ao calor fosse a menor. O certo é que desde que tenho um ESVE de 32A, tenho carregado a 16A e noto que no final (100% de carga) me dá mais autonomia. Desde que o IKEA instalou os de 32A, então comprovou que se carregar mais rápido tenho mais autonomia. Mas barulho de arrefecimento, em qualquer dos tipos de carregamento, não obtenho qualquer som.
Quanto a medir, existe uma ficha tipo SCART por baixo do volante, mas não sei como a usar, e ainda não pesquiser nos fóruns internacionais essa hipótese.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 09:06
por ICEM4N
joaocfgoncalves Escreveu:Já conhecia o vídeo, mas este barulho é do motor a carregar as baterias. (Pois é REX)
Só efectuei um carregamento rápido até agora. (Quando fui a Oeiras testar o PCR) E nessa altura esperava ouvir algum barulho de arrefecimento, apesar de estar vento, não ouvi nada.
De início efectuava carregamentos domésticos lentos, pois o carro fica parado cerca de 10h, e sempre sem exposição solar. Nos públicos também tentava que a exposição ao calor fosse a menor. O certo é que desde que tenho um ESVE de 32A, tenho carregado a 16A e noto que no final (100% de carga) me dá mais autonomia. Desde que o IKEA instalou os de 32A, então comprovou que se carregar mais rápido tenho mais autonomia. Mas barulho de arrefecimento, em qualquer dos tipos de carregamento, não obtenho qualquer som.
Quanto a medir, existe uma ficha tipo SCART por baixo do volante, mas não sei como a usar, e ainda não pesquiser nos fóruns internacionais essa hipótese.
Eu tenho uma excelente OBD se quiseres experimentar podemos fazer um mini encontro, ( não sei é de que zona és)

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 13:46
por Malm
O OBD, sem o software, não serve para nada. O Canion e o Spy Leaf não vão ser compatíveis, e também não deve haver nenhuma aplicação específica para o i3. Temos muito para descobrir, sobre este modelo.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 14:08
por joaocfgoncalves
Malm Escreveu:O OBD, sem o software, não serve para nada. O Canion e o Spy Leaf não vão ser compatíveis, e também não deve haver nenhuma aplicação específica para o i3. Temos muito para descobrir, sobre este modelo.
Esses dois sistemas foram desenvolvidos para o Leaf e iMev?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 15:02
por joaocfgoncalves
sapcmc Escreveu:Podem confirmar se no futuro é possível fazer upgrade às baterias do i3?
Provável, uma vez que o corpo do carro está separado do conjunto, baterias e motor.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 14 set 2015, 15:04
por joaocfgoncalves
ICEM4N Escreveu: Eu tenho uma excelente OBD se quiseres experimentar podemos fazer um mini encontro, ( não sei é de que zona és)
Porque não? Não custa tentar. Vai ao encontro em Guimarães?