Finalmente, consigo ter a Iberdrola a funcionar! Andámos a falar nisso no tópico Carregamento turístico em Espanha
Eu também andei a trocar mails com eles em Abril... e acabei por desistir.
Enviei mails escritos em espanhol correcto, a explicar que vivia em Portugal e queria carregar em Espanha por turismo... No meio da troca de emails, às tantas encaminharam o assunto para a Iberdrola portuguesa, sem eu me aperceber bem do momento em que o fizeram, e eu continuava a escrever em espanhol e eles a responder em espanhol, até que às tantas chegaram à conclusão de que a Iberdrola não tem nenhuma rede de carregamento de VE em Portugal...
Eu fiquei cansado da conversa de surdos e adiei, fui esperando... Fico contente por, apesar da incapacidade de alterarem a app, já terem encontrado uma solução.
Tenho uma pedra no sapato semelhante com a Enel-X de Itália. Registei-me em Janeiro, associei cartão de crédito, e o perfil continua pendente. Aproveitei esta ocasião para submeter um ticket pela app (agora dá, antes não).
Também me registei finalmente na Maingau (lê-se exactamente assim). É simpático mandarem o cartão para casa logo com o registo, como faz a IZIVIA. Por contraste, na app da NewMotion não se consegue escolher Portugal para enviarem o cartão.
Acho que é suficiente para um português... IBIL, Iberdrola, EasyCharger, IZIVIA, Enel-X, Maingau, NewMotion e Ionity. Fica coberta a Europa ocidental à excepção de Ilhas Britânicas e Escandinávia, com bastante redundância.