Página 28 de 95

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 20 jan 2014, 23:39
por mjr
O setpoint não é parametrizável. O carro tentar colocar no interior do habitáculo a temperatura de 25ºC, quer para isso seja necessário aquecer ou arrefecer (ou não fazer nada).

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 20:26
por galt
mjr Escreveu:O setpoint não é parametrizável. O carro tentar colocar no interior do habitáculo a temperatura de 25ºC, quer para isso seja necessário aquecer ou arrefecer (ou não fazer nada).
Desconhecia... pensei que a temperatura fosse diferente para cada caso, para reduzir o consumo de energia.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 21:30
por pafi
Começando pelo ac, quando fui preparar o carro já estava quentinho e resolvi liga-lo novamente. Recomeçou a carga, mas como estava com pressa não sei que percentagem tinha antes de sair. Amanha terei que despertar mais cedo para fazer as medições.
No final do dia, condução mais soft, escalada do ip5 a 75-80km/h e restantes percursos a 95km/h com o CC. Durante a condução, olho no leaf spy e a tensão minima baixou dos 3,6 mas rapidamente subia assim que as subidas terminavam. Todas as barras se mantiveram praticamente "flat". Chegado a Guarda, ainda fui ao vivaci (sempre a subir), e quando parei tinha uma barra, 25,0% de soc, 20mV de diferencial e 3,710mV de tensão minima. Not bad. O percurso de ida foi sempre com o ac desligado, mas da parte da tarde teve que se ligar. Por enquanto, ainda não faço o percurso todo de ida e volta, mas já se vai sentido a diferença nos abastecimentos do diesel ;)
Claro que vou deixar de por o CC nos 100 para a escalada final do ip5, pois já se viu no que deu. Sumo a mais tirado das baterias!

Bem melhor que o ultimo registo:
Imagem
Quando o liguei a ficha, já tinha baixado para 17mV de diferencial :)

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 21:47
por Orlando
Esse carinho está novo, e as baterias respiram de saúde!

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 22:18
por lmlr
Hoje vi o "80" outra vez a carregar no mobi.e dos Olivais.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 22:20
por ruimegas
pafi Escreveu:Começando pelo ac, quando fui preparar o carro já estava quentinho e resolvi liga-lo novamente. Recomeçou a carga, mas como estava com pressa não sei que percentagem tinha antes de sair. Amanha terei que despertar mais cedo para fazer as medições.
No final do dia, condução mais soft, escalada do ip5 a 75-80km/h e restantes percursos a 95km/h com o CC. Durante a condução, olho no leaf spy e a tensão minima baixou dos 3,6 mas rapidamente subia assim que as subidas terminavam. Todas as barras se mantiveram praticamente "flat". Chegado a Guarda, ainda fui ao vivaci (sempre a subir), e quando parei tinha uma barra, 25,0% de soc, 20mV de diferencial e 3,710mV de tensão minima. Not bad. O percurso de ida foi sempre com o ac desligado, mas da parte da tarde teve que se ligar. Por enquanto, ainda não faço o percurso todo de ida e volta, mas já se vai sentido a diferença nos abastecimentos do diesel ;)
Claro que vou deixar de por o CC nos 100 para a escalada final do ip5, pois já se viu no que deu. Sumo a mais tirado das baterias!

Bem melhor que o ultimo registo:
Imagem
Quando o liguei a ficha, já tinha baixado para 17mV de diferencial :)

Olá pafi

Penso que para teres uma visão mais apurada do estado das baterias deverias colocar a escala lateral nos 50 mV e não nos 800 mV como está apresentado. Para alterar basta tocar em cima da escala mais abaixo e baixa a escala dos mV e mais acima aumenta.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 22:50
por pafi
ruimegas Escreveu:Olá pafi

Penso que para teres uma visão mais apurada do estado das baterias deverias colocar a escala lateral nos 50 mV e não nos 800 mV como está apresentado. Para alterar basta tocar em cima da escala mais abaixo e baixa a escala dos mV e mais acima aumenta.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Realmente :roll: ... as coisas que se vão descobrindo. Já tinha dado conta que a escala ia mudando, mas pensava que era automático... :roll: (em função dos valores que iam surgindo...). Enfim...

Já mudei, e ficou assim:
Imagem
Ainda bem que o diferencial esta' entre parênteses e a sua leitura e' fácil. Obrigado.
lmlr Escreveu:Hoje vi o "80" outra vez a carregar no mobi.e dos Olivais.
Então deves ter reparado no lindo serviço que fizeram ao posto um :evil: ?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 21 jan 2014, 22:53
por Malm
Interessante. Dois perfis com uma voltagem média muito próxima (3,71 e 3,723) mas com SoC bastante diferente (11,6% e 25%). Este segundo perfil é revelador de uma bateria em boas condições.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 22 jan 2014, 11:14
por psi20
Uma vez k ainda nao surgiu a possibilidade do cafe na guarda pergunto, consegues fazer a viagem coimbra - guarda com uma carga?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 22 jan 2014, 11:40
por mjr
Coimbra-Guarda numa carga parece-me impossível, mesmo com truques "Malmonásticos". São muitos km e a diferença de altitude é brutal.