Página 28 de 37
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 20 jul 2015, 14:54
por Apr
prgc Escreveu:
...
Fui buscá-lo ao fim de um mês e uma semana. Que teve um custo de 200€ em gasóleo.
...
Visto a perspetiva do lado de cá (com VE), é demasiado dinheiro para o que produz...!
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 20 jul 2015, 15:02
por galt
Apr Escreveu:
Visto a perspetiva do lado de cá (com VE), é demasiado dinheiro para o que produz...!
Trata-se da afirmação da marca e da nova da tecnologia (locomoção apenas eléctrica).
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 26 nov 2015, 19:19
por prgc
Ora bem, nesta minha ausência, o meu leaf chegou aos 60000Km (quase nos 61000).
Reparei hoje que no carregamento a 80% mostrava 199Gids, e estava com 58 Ahr.
De resto tem sido sempre a andar.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 26 nov 2015, 22:50
por Orlando
prgc Escreveu:Ora bem, nesta minha ausência, o meu leaf chegou aos 60000Km (quase nos 61000).
Reparei hoje que no carregamento a 80% mostrava 199Gids, e estava com 58 Ahr.
De resto tem sido sempre a andar.
58ah para um carro de 2013....mt bom.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 17 jan 2016, 22:26
por prgc
Hoje tive uma surpresa desagradável...
Fui ver a pressão dos pneus e um dos da frente tem uma elevação de lado... Bolas! vou ter que trocar de pneus à pressa. Aquilo não me parece nada seguro...
Quais são as sugestões a nível de pneus? A medida é 215/50/17.
Obrigado!

Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 17 jan 2016, 22:43
por Apr
Uuiiii prepata-te para largar uma boa nota!
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 18 jan 2016, 03:37
por dmorgado
X2 e x3. Pelo menos mais 2 precisam de pneus.
Digam referência, marcas e preços que têm. Se formos mais melhores preços conseguiremos.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 18 jan 2016, 10:38
por VETL
dmorgado Escreveu:X2 e x3. Pelo menos mais 2 precisam de pneus.
Digam referência, marcas e preços que têm. Se formos mais melhores preços conseguiremos.
Começamos a falar disso aqui no meu DB:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 830#p42099
No final da discussão coloquei estes:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 850#p42483
Claro que se for tekna vai "doer" mais um bom bocado...
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 18 jan 2016, 12:21
por Apr
Vá lá ao menos há baratos aqui
http://www.pneus-outlet.pt/ Se vale alguma coisa é outra história.
Eu sei que é um tema sensivel, mas para uma utilização citadina, onde raramente se ultrapassa os 100Km/h e com regeneração adicional porque não uns pneus mais fracotes?
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos? Não será a resistencia ao rolamento / ruido as variáveis mais importantes na escolha de um pneu para um VE?
Vem aí cacetada, por isso já tou a por o capacete

.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 18 jan 2016, 12:36
por galt
Apr Escreveu:Vá lá ao menos há baratos aqui
http://www.pneus-outlet.pt/ Se vale alguma coisa é outra história.
Eu sei que é um tema sensivel, mas para uma utilização citadina, onde raramente se ultrapassa os 100Km/h e com regeneração adicional porque não uns pneus mais fracotes?
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos? Não será a resistencia ao rolamento / ruido as variáveis mais importantes na escolha de um pneu para um VE?
Vem aí cacetada, por isso já tou a por o capacete

.
Por 1 metro se evita um acidente. Há veiculos em que a distância de travagem de 50 km/h para 0 precisam de mais 1, 2 ou mesmo 3 metros para parar que outros. Quem circula na cidade deve estar atento a estes detalhes. Os pneus são fundamentais para além de outros parâmetros.