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Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 19 set 2014, 18:32
por Orlando
RJSC Escreveu:Vai morrer na praia sem ativar a garantia por causa dos 100000km.
Que eu saiba não deixa de funcionar assim de repente. Vai perdendo autonomia e um dia deixa de conseguir dar 80kW mas ainda anda (por poucos km que sejam).
Eu cá acho que ainda vai andar e muito!
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 11:43
por Malm
jasmim Escreveu:Está na hora de pôr o carro numa estufa automóvel uns dias.
Isso até pode aumentar a capacidade nos dias seguintes. Degrada as baterias e obtem o efeito inverso. Os carregamentos rápidos têm esse efeito a curto prazo. Eu não tenho dúvidas que para baixar a capacidade do meu carro no curto prazo o que tenho de fazer é manter as baterias muito frias. Assim que a temperatura sobe ele recupera os valores de capacidade anterior.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 11:49
por jasmim
Malm Escreveu:jasmim Escreveu:Está na hora de pôr o carro numa estufa automóvel uns dias.
Isso até pode aumentar a capacidade nos dias seguintes. Degrada as baterias e obtem o efeito inverso. Os carregamentos rápidos têm esse efeito a curto prazo. Eu não tenho dúvidas que para baixar a capacidade do meu carro no curto prazo o que tenho de fazer é manter as baterias muito frias. Assim que a temperatura sobe ele recupera os valores de capacidade anterior.
Mas os Leaf não perdem capacidade com as altas temperaturas, como é o caso de um exemplo em Sevilha com cerca de 50 000 km perdeu as 4 barras?
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:01
por Malm
A longo prazo sim. A curto prazo, na minha opinião, o aumento da temperatura pode levar a um aumento da capacidade calculada pelo carro. Eu falo por mim, faço precisamente o contrário para obter valores de capacidade baixos. Arrefeco-as o mais possível durante uns dias.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:08
por Malm
Penso que o carro do essieme dentro de 2 ou 3 anos vai perder em poucos meses qualquer coisa como 30 ou 40% da capacidade e o carro vai passar a ter uma autonomia ridícula de 5 km. É o que acho. A não ser que sejam VETLS ou mjrs vão ter que trocar as baterias ao fim de 6 ou 7 anos (caso sejam de 2011 ou 2012). Se viverem em Évora então a garantia vai dar-vos jeito.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:23
por jasmim
Malm Escreveu: A não ser que sejam VETLS ou mjrs vão ter que trocar as baterias ao fim de 6 ou 7 anos (caso sejam de 2011 ou 2012).
Porquê?
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:24
por RJSC
Eu ficava feliz se daqui a 6 ou 7 anos pudesse trocar a bateria por uma de segunda geração com aumento de capacidade pelos 5000€/6000€ que agora se falam...
O pior é não saber como se portam as células da LG sem refrigeração. Com células LG sem refrigeração só conheço os Twizy e a malta que anda com eles não controla a capacidade.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:31
por Orlando
Malm Escreveu:A longo prazo sim. A curto prazo, na minha opinião, o aumento da temperatura pode levar a um aumento da capacidade calculada pelo carro. Eu falo por mim, faço precisamente o contrário para obter valores de capacidade baixos. Arrefeco-as o mais possível durante uns dias.
QTo arrefeço as baterias com A/c, só de estarem mais frias, e sem ter carregado nada de nada, já as vi perder 0,25ah......
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:39
por Malm
Quando disse VETLS ou MJRS podia ter incluido Orlandos e mais um ou outro. Não incluo é aquela senhora que em pleno verão, em plena tarde, já com 6 barras de temperatura, apareceu no PCR do Porto para carregar. Nesse momento tomei consciência que a maioria dos proprietários de Leaf são com essa senhora e a evolução da degradação de alguns carros aqui presentes não vai corresponder à registada pela maioria.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 20 set 2014, 12:53
por jasmim
Malm Escreveu: Não incluo é aquela senhora que em pleno verão, em plena tarde, já com 6 barras de temperatura, apareceu no PCR do Porto para carregar. Nesse momento tomei consciência que a maioria dos proprietários de Leaf são com essa senhora e a evolução da degradação de alguns carros aqui presentes não vai corresponder à registada pela maioria.
Pois é essa sensibilidade que falta à esmagadora maioria dos utilizadores, muito por culpa dos vendedores que por sua vez, acredito, não são devidamente (in)formados pela marca.