Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mafgod » 19 ago 2015, 16:44

Qual era o erro que dava no carro para não carregar?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 19 ago 2015, 16:48

Não retive os erros, limpei tudo o que tinha a ver com o carregador.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mafgod » 19 ago 2015, 16:50

ok... continuação de uma boa viagem...

Cá esperamos pelas novidades :-)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 19 ago 2015, 17:04

Grande Apr, que bela viagem ;) Só faltam as fotos. Viajar de veículo 100% eléctrico compara-se a andar de Cl? Não me parece de todo ;)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por lmlr » 19 ago 2015, 18:08

Excelente! ;)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 19 ago 2015, 18:56

Ok, o destino deve ser mesmo o Algarve. Ninguém faz uma viagem cujo destino é Aljustrel. A não ser que se tenha lá família, o que também me parece muito improvável. Já a Badajoz seria verosímil. Eu não estranhava, não tendo nada que fazer, vamos até Badajoz e depois voltamos, só de passeio. Por isso vou ficar à espera do atravessamento da serra do Caldeirão, ou de Monchique ou do Espinhaço de Cão, que as serras são os nossos Adamastores, e a chegada ao litoral sul. Muitas aventuras neste verão de 2015, os meus desejos que todos cheguem aos destinos sem problemas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 19 ago 2015, 19:21

39 ºC num Leaf (e não só) é febre. O que me chateia mais nas viagens longas é o aquecimento e a consequente aceleração da taxa de degradação. No sábado vou fazer Tábua-Aveiro-Tábua, e se quiser mantê-las abaixo dos 25 ºC vai ser preciso dedicação e tempo. É que à vinda os eletrões são contados, de maneira que AC ligado só nos últimos quilómetros, se tiver folga. Da última vez que fiz Aveiro-Tábua gastei uns 80% de SoC, como não saí com carga completa fiz a última subida de tartaruga, o que vale é que nessa altura eu já sabia que a tartaruga estava de volta e capaz de fazer uns 7 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 20 ago 2015, 15:29

:) Malm as tuas previsões falharam, é melhor não jogares no euromilhoes esta semana...

Hei-de ir ao Algarve uns dias, mas o período principal é mesmo por estes lados.

Fil Escreveu:Viajar de veículo 100% eléctrico compara-se a andar de Cl? Não me parece de todo ;)
Não tem nada a ver, mas mesmo assim nas viagens "grandes", hoje, ainda é preciso um planeamento maior do que aquele que gostaria de fazer. Em todo o caso, apesar de a rede mobi.e ser muito criticada, sem esta rede "abandonada" o esforço seria demasiado grande para mim e o VE ficaria parado.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por lmlr » 20 ago 2015, 16:31

É o que eu costumo dizer. Hoje em dia andar de VE requer praticamente uma programação militar :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 20 ago 2015, 18:15

Ok, boas férias então no Alentejo ;) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”