Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 31 dez 2015, 02:23
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Tem a ver com a versão do software do CB.
Há cá mais casos.
Iniciamos aqui uma discussão de alguns tópicos sobre isso:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p18602
O facto deste Leaf falar francês deve ajudar à festa.
Por falar nisso: Ogadiv, quantas casas decimais tens aqui?
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
ogadiv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Mensagem
por ogadiv » 31 dez 2015, 10:09
O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 31 dez 2015, 10:15
ogadiv Escreveu:O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
Mas esse valor é multiplicado por 100. Se tivesses um mk1 para ter a mesma resolução teria que apresentar 0.124 kWh/km. Os primeiros mostram 0.1 e o do RJSC mostraria 0.12
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 31 dez 2015, 11:32
Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não

O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 31 dez 2015, 15:34
RJSC Escreveu:Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não

O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
Correcto, o meu também tem as duas casas decimais.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 07 jan 2016, 20:18
Lá se arranjei oportunidade para fazer o teste da tomada (EVSE 10A) após a perda da primeira barra:
Comecei com a bateria drenada com a climatização até o contactor desligar:

E acabou assim:
Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 07 jan 2016, 21:25
Muito bons resultados, incluindo o diferencial entre células (14 mv).
O printscreen da carga completa foi obtido depois de terminar ou no dia seguinte? a temperatura está baixa após uma carga completa.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 07 jan 2016, 21:56
A carga foi ao relento e foi tirado o print screen ainda no crepúsculo, 3 horas depois da carga terminar.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 07 jan 2016, 22:18
Muito bom.
Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Mensagem
por FullElectric » 07 jan 2016, 22:45
22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A.
Qual a capacidade que mostra o LS?
Última edição por
FullElectric em 07 jan 2016, 22:50, editado 2 vezes no total.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]