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Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 31 dez 2015, 01:23
por VETL
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Tem a ver com a versão do software do CB.
Há cá mais casos.
Iniciamos aqui uma discussão de alguns tópicos sobre isso:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p18602
O facto deste Leaf falar francês deve ajudar à festa.
Por falar nisso: Ogadiv, quantas casas decimais tens aqui?

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 31 dez 2015, 09:09
por ogadiv
O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 31 dez 2015, 09:15
por Apr
ogadiv Escreveu:O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
Mas esse valor é multiplicado por 100. Se tivesses um mk1 para ter a mesma resolução teria que apresentar 0.124 kWh/km. Os primeiros mostram 0.1 e o do RJSC mostraria 0.12

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 31 dez 2015, 10:32
por RJSC
Apr Escreveu:
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não :-) O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 31 dez 2015, 14:34
por Fil
RJSC Escreveu:
Apr Escreveu:
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não :-) O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
Correcto, o meu também tem as duas casas decimais.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 07 jan 2016, 19:18
por RJSC
Lá se arranjei oportunidade para fazer o teste da tomada (EVSE 10A) após a perda da primeira barra:
Comecei com a bateria drenada com a climatização até o contactor desligar:
Imagem
E acabou assim:
Imagem

Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 07 jan 2016, 20:25
por galt
Muito bons resultados, incluindo o diferencial entre células (14 mv).

O printscreen da carga completa foi obtido depois de terminar ou no dia seguinte? a temperatura está baixa após uma carga completa.
;)

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 07 jan 2016, 20:56
por RJSC
A carga foi ao relento e foi tirado o print screen ainda no crepúsculo, 3 horas depois da carga terminar.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 07 jan 2016, 21:18
por galt
Muito bom. :-)

Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 07 jan 2016, 21:45
por FullElectric
22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A.
Qual a capacidade que mostra o LS?