Página 29 de 52
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 27 set 2015, 20:39
por joaocfgoncalves
mjr Escreveu:Se fosse problema na bateria ele andaria com performances fortemente reduzidas e provavelmente sem qualquer regeneração. Certamente que a BMS não iria sequer deixar o carro andar. Uma BMS minimamente bem desenhada, pelo menos.
O problema deve ser no conetor ou no carregador. No Leaf houve alguns casos de um diodo que queimava na carregador e impedia o carro de carregar.
Sim ele regenerou e tudo.
O problema é certamente o conector. E daí ter o primeiro problema com o primeiro cabo Menneke, que foi substituído pela BMW sem problemas. Desta vez iniciou o problema com a Menneke, e com o EVSE doméstico ele carregava muito lentamente sem prender a ficha ao carro. O carro reconheceu a ficha, mas não carregava normalmente e não a conseguia trancar.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 27 set 2015, 20:45
por joaocfgoncalves
Fil Escreveu:joaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda...

Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolina
Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca

Com jeito vem com uma das supostas novas bateria com 300km de autonomia... Quem dera...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 27 set 2015, 20:54
por joaocfgoncalves
Malm Escreveu:... O facto de não ter carregado num determinado momento e depois de ter andado alguns quilómetros ter voltado a carregar alguma coisa é sintoma de problema na bateria e não do carregador...
O curioso é que carregou a 100% na noite anterior e percorreu os 140km normalmente na autoestrada e nacional sem perca de potência. Desde aí nada... O estranho é que com Menneke não carregou e carregou dos 3 aos 12km sem problemas com EVSE doméstico (10A) depois de passar a noite assim, não carregou mais.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 28 set 2015, 18:45
por joaocfgoncalves
O problema parece sério, ou uma grande incógnita. Não sabem o que o carro tem... Vou ter um de substituição, mas parece que não é eléctrico. A 1800 km de distância não consigo fazer grande coisa...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 28 set 2015, 19:13
por Malm
Pois, não fazem a minima ideia da origem do problema. Um filme que se repete, e repete,... Se eles quiserem resolver rapidamente o problema, só têm de te dar um novo, ou mudar todo um conjunto de componentes de uma vez. De outra forma vão andar semanas a mudar peças, para perceberem a origem do problema. E já não era o primeiro elétrico que era devolvido e passado uns dias estava na mesma.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 28 set 2015, 19:45
por victormcpinto
O incómodo, ninguém lho tira. A comunicação será ou não a que deseja mas, estou certo, a BMW assumirá as suas responsabilidades.
Resta saber se a forma que vai encontrar para o fazer, é ou não do seu agrado.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 29 set 2015, 00:31
por joaocfgoncalves
Finalmente em terras lusas, mas com um fumarengo alemão, com estrelinha... Amanhã vou tentar inteirar-me da situação. Espero ter tempo, pois agenda ficou bem preenchida com as consultas.
O que me desagrada é apresentar ainda bateria baixa e voltar a receber o mail de bateria muito baixa. Poderiam retirar a bateria e carregar à parte, penso eu...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 30 set 2015, 02:09
por joaocfgoncalves
Mais um dia, e sem solução, hoje desmontaram a ficha de carregamento...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 30 set 2015, 22:14
por joaocfgoncalves
Passou o dia e não tive notícias do carro, também não tive oportunidade para ligar à Baviera para saber. Ao final do meu dia 20h, ligo a APP da BMW i e vejo que já tenho a bateria a 100%, com 170km, vidros abertos e porta aberta. Parece que deram com o problema. Amanhã saberei, vou voltar aos electrões...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Enviado: 30 set 2015, 22:53
por Fil
joaocfgoncalves Escreveu:Passou o dia e não tive notícias do carro, também não tive oportunidade para ligar à Baviera para saber. Ao final do meu dia 20h, ligo a APP da BMW i e vejo que já tenho a bateria a 100%, com 170km, vidros abertos e porta aberta. Parece que deram com o problema. Amanhã saberei, vou voltar aos electrões...
Parece-me bom sinal. Eles demoraram mais porque tiveram a colocar o pack de 36 kWh
