Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 ago 2013, 22:37

Se por acaso descerem ininterruptamente durante 17,5 km um desnível de 1000 metros, num i-MiEV com 2 anos e 5 meses, cerca de 47.000 km e com o Malm ao volante, que carga vão gastar?

Estou à espera dos vossos palpites ;) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 17 ago 2013, 00:27

Se com "ininterruptamente" queres dizer sempre em "N", e sem que o valor da velocidade seja nulo, diria uns 0,5-0,75kWh para manter o sistema do carro ligado, talvez durante uns 30 minutos...
Sem o motor a regenerar poderias ter aproveitado para fritar uns ovos nos discos quando chegaste ao final da descida! :lol: Devem ter ficado em brasa ou não!?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 00:40

Com o ininterruptamente quero dizer que os 17,5 km eram praticamente sempre a descer. 70% de D, 20% de B e 10% de N. Travões mecânicos, apenas numa ou noutra curva em gancho. Pafi, tens outra oportunidade, podes apagar a mensagem, que eu a seguir apago esta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 17 ago 2013, 01:00

Deixa estar.
Então como o verbo é mesmo "gastar" quer dizer que não chegaste com o pack a 100% no final... por isso suponho que tenhas conseguido metade do valor que tenho no meu, (0,13kWh/km), 17,5km x 0,065 = 1.1375kWh ? Mas como foste tu, talvez seja melhor apontar para 0,99kWh ? :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 01:04

Isto está difícil :). Não é grande ajuda, mas acrescento que iniciei o percurso a 35% da carga.
Última edição por Malm em 17 ago 2013, 01:22, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 17 ago 2013, 01:12

Mau... não me digas que "gastar" em imievês quer dizer recuperar! Pelo andar da carruagem e da conversa diria que ou chegaste com os mesmos 35%, ou então recuperaste uns 5% ?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 01:17

Hmmm... Estou a começar a notar alguma influência da minha parte no vocabulário que utilizas :D .

Fica então registado o primeiro palpite, o do pafi. Diz que cheguei ao fim dos 17,5 km com os mesmos 35% , ou então com mais 5%.

Aguardam-se mais palpites.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 17 ago 2013, 01:56

2 barras de carga recuperadas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 01:57

Está registado o palpite do mjr - 2 barras recuperadas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 17 ago 2013, 02:18

Também me parecem duas barras recuperadas, que salvo erro o que fizeste ao descer a Serra da Estrela, mas como estás com tantos segredos e me parece o percurso ser o mesmo, vou para as 3 barras recuperadas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”