Página 30 de 95

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 10 fev 2014, 00:38
por pafi
Malm Escreveu:O lugar a mais não foi tirado aos CI, (...)
Acontece que o lugar retirado foi mesmo o do posto 1 do Mobi.e para dar lugar à instalação daquele ecoponto.
Enfim... prioridades...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 10 fev 2014, 00:46
por Malm
Realmente, nunca me passaria pela cabeça uma coisa dessas. Isso não faz sentido nenhum. Mas é de facto o que tu dizes, tiraram um lugar para os VE para colocar um ecoponto. Resolve-se deslocando o posto e tirando um lugar aos CI. EU já estava a ver o filme ao contrário, de baixo para cima, porque para mim assim é que fazia sentido (mesmo sendo adepto dos ecopontos).

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 10 fev 2014, 10:12
por Orlando
pafi Escreveu:
Malm Escreveu:O lugar a mais não foi tirado aos CI, (...)
Acontece que o lugar retirado foi mesmo o do posto 1 do Mobi.e para dar lugar à instalação daquele ecoponto.
Enfim... prioridades...
Miséria...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 22 fev 2014, 16:59
por pafi
Brevemente... :D

Imagem

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 22 fev 2014, 17:15
por Malm
Estas é que se calhar vão estar protegidas por disjuntores de 10A :?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 22 fev 2014, 18:37
por Malm
:D . É para dar força à concorrência, a ver se mais alguém chega aos três dígitos. O pafi é muito enigmático, só amanhã é que ele vai pôr as legendas. Deve ser algures perdido na Beira Alta. Talvez em Vila Nova de Foz Côa, que é perto de onde ele está a trabalhar e é uma zona de xisto. As serras lá atrás já devem ser em Trás-os-Montes, que essa fotografia tem todo o jeito de ter sido tirada de sul para norte.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 23 fev 2014, 01:43
por Filipe
O melhor era pôr um número de teléle e marcar uma hora/data para um prémio para o vencedor. ;)

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 fev 2014, 21:44
por pafi
E hoje começou a tão esperada rotina - carregar em SJP! :D

Imagem

Depois de alguns neurónios queimados a tentar descobrir uma tomada perto do local de trabalho, lá me resignei e fui até ao parque de campismo local.
Já me tinham falado das suas instalações, mas os 1,6km desde cedo o colocaram de lado. Havia a questão de ir e vir a pé, à chuva, ao frio, etc...
Todavia, a rotina que iniciei em janeiro - deixar o Leaf em Trancoso e fazer transbordo comigo próprio até SJP - alcançou um novo patamar: fazer transbordo comigo próprio... em SJP. Deste modo, o CI fica lá durante a noite e durante o dia fica o Leaf a receber e-!
Hoje já regressei em modo 100% elétrico, liguei o ac no ip2 (porque os pés já deviam estar a ficar roxos...), cheguei com 14%, e ainda gastei mais 4% até ao mobie mais próximo para aproveitar umas horas.
É que, fazendo umas contas rápidas, carregando a 10A atiraria a hora de repouso do pack lá para as 6h30-7h00, o que não seria muito saudável tendo em conta que pelas 7h30 estarei novamente a gastar e- e depois, pelas 9h00 a carregar novamente... (Tenho mesmo que arranjar um evse de 16A!!!). Além daquele site que tem um com o circuito incluído na ficha, há mais sugestões? (Isto é, pode criar-se uma lista de sites algures no forum?)

E agora, mais umas fotos das redondezas:

Imagem

Imagem

Imagem

Este tema dos parques de campismo já tinha sido abordado no Nova Energia, mas de facto, acabou por se tornar na minha própria realidade. O carro fica dentro de portas, sem extensões, sem complicações e as viagens de CI reduzem-se a duas por semana 8-) . O resto?! Bem, o resto será sempre a zunir :twisted:
Bem verdade a expressão de que a solução, por vezes, está mesmo à frente dos olhos! :oops:

(Foz Côa, iria elevar os km diários para 214, assim como para um consumo significativo de gasóleo)

Quanto ao Leaf Spy: 3,220mV de tensão mínima, 244mV de diferencial, 10,4% de SOC.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 fev 2014, 21:51
por VETL
Muito bem pafi!
É aproveitar agora.
No Verão não aconselho esse tratamento ao pack... :(

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 fev 2014, 22:08
por pafi
Pois é. Também já me ocorreu que aquele local não tem sombras e que essa rotina vai ser muito caliente :shock:
Mas por essa altura espero já ter o evse de 16A para "acelerar" as cargas e dar mais tempo ao pack para "arrefecer". Com 5h horas de carga, das 9h às 14h deve chegar, e depois sobrarão umas 3h de repouso.
Por enquanto, costumam estar 3 ou 4 ºC ao fim do dia, e de manhã rondam entre 0 e 1ºC.
Ou então, arranjo uma pérgola para o carro ficar à sombra durante o dia (o pior é se começam a cobrar como se tratasse de uma tenda :lol: :lol: :lol: