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Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 05 nov 2014, 23:01
por dgalv
Fil Escreveu:Que chatice, mas ao menos ninguém se magoou e não é nada de grave.
Ao menos isso. Ainda por cima vi o carro do lado de fora colado à porta! Tive de sair pelo lado do passageiro...valeu-me a irritação que ganhei para o resto do dia...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 09:08
por galt
Calma... a isso eu chamo beijinhos.
O meu tb teve o mesmo a sair de parque de estacionamento de traseira no passado dia 1 Nov, mas não deixou marca no carro porque tocou a 0,5 kms/h. O outro carro amolgou sem riscos.
Tem calma. Pede para que o carro não vá à estufa e seja seco por infravermelhos como faz a Nissan dos Olivais.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 09:09
por dgalv
galt Escreveu:Calma... a isso eu chamo beijinhos.
O meu tb teve o mesmo a sair de parque de estacionamento de traseira no passado dia 1 Nov, mas não deixou marca no carro porque tocou a 0,5 kms/h. O outro carro amolgou sem riscos.
Tem calma. Pede para que o carro não vá à estufa e seja seco por infravermelhos como faz a Nissan dos Olivais.
Hoje é dia de peritagem, vou articular com a Nissan essa questão da pintura. Eles aqui em Évora não possuem estufa, recorrem a serviços externos para as pinturas.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 17:13
por dgalv
Já fui à peritagem. Arranjo em 2 dias.
Estufa a 60º durante pelo menos 30 minutos...já informei e frisei bem que a bateria é para retirar...o chefe de oficina da Nissan anda a ler os manuais e as orientações técnicas de reparação da própria Nissan para ver qual a melhor forma de proceder.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 17:31
por mjr
Não vejo que haja qualquer problema em estar a 60º durante meia hora. Nem 5 graus deve subir a temperatura da bateria. Para ficar mais descansado talvez 50º durante 1 hora fosse suficiente para secar a pintura, e nesse caso não excede a temperatura máxima ambiente permitida para o carro.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 17:33
por dgalv
No entanto não é bem isso que diz no manual do utilizador...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 06 nov 2014, 17:37
por mjr
Não é porque não especifica nada. E claro que é complicado especificar pois o tempo que pode estar a 60º se vier de 20ºC é completamente se já estiver a 40ºC. Mas pelo menos podia dizer a temperatura máxima da estufa, que obviamente não pode ser inferior à temperatura ambiente máxima que o carro pode ser utilizado (penso que anda entre os 50 e os 55ºC).
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 28 nov 2014, 12:24
por dgalv
E o leaf lá foi ontem para a oficina arranjar a batida nas portas. Hoje é dia de o ir buscar.
Perguntei se estaria pronto ao almoço, referiram que não. Uma vez que as portas são em alumínio, demorava mais tempo.
Por acaso ainda não tinha lido que a carroçaria do carro é em alumínio...
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 28 nov 2014, 12:44
por mjr
Penso que só as portas e o capô são em alumínio.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Enviado: 28 nov 2014, 22:46
por dgalv
E já tenho o carro de novo.
Esteve cerca de 1h na estufa a 45º. A estufa tem uma margem de erro de 3º, pelo que pode a temperatura ter chegado no máximo aos 48º.
Parece incrível, mas umas letras para a porta encomendadas desde dia 6 de Novembro ainda não chegaram e não foram colocadas.
As escovas e também o conjunto dos travões que foi substituído demoraram uma eternidade a chegar. Começo a por em causa a logística da Nissan...
Aqui em Évora a Nissan não tem pintura no concessionário, pelo que subcontrata estes serviços a uma empresa também de Évora. Por excesso de trabalho, só agora o carro foi a arranjar, 3 semanas depois da batida...