Em relação à assistência todos gostaríamos, e temos esse direito, que funcionasse sempre sem qualquer tipo de problema e com a maior celeridade possível, mas às vezes parece que o pessoal continua nos primórdios da mobilidade eléctrica e tem de se sujeitar a estas coisas... Também acontecem estes problemas nos carros a combustão que por experiência própria depende muito do centro de assistência a que recorremos.
A Tesla até podemos dar algum (pouco) benefício pois é muito limitado o número de centros de assistência, algo que não acontece com outras marcas.
Em relação à partilha, agradeço imenso pois também tenho um um igual encomendado e isso permite eu estar atento a estas situações.
alexmol Escreveu: 30 dez 2019, 12:52
Aproxima-se o final de 2019, e com ele os inevitáveis balanços do ano
Fica aqui já um fácil de fazer:
no teu caso a expressão não é "diga 33"
no teu caso a expressão é "digo 123", e com muita saúde de consumo hiper baixo
eu quando faço pouco acima de 200 já me considero um felizardo hipermiller
123...
Infelizmente, só tenho um contador de consumo, não tenho como ter a média global, e os contadores acessíveis por OBD, neste momento, também não a permitem calcular.
No entanto, no meu dia a dia, de 80km com passagem na Vasco da Gama a 120-130, 123Wh/km é um dia mau.
Migle, o carro do AlexMol é o VE mais eficiente de todos, especialmente depois do último update. Assim o dizem todos os dados oficiais, e nem são carros comparáveis em tamanho e peso.
Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).
Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).
Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
Sobre a discussão do consumo apenas queria relembrar que são números globais de Setembro a final de Dezembro, que incluem viagens casa-trabalho mas também road-trips.
Refira-se também que 80% destes kms foram SEM as aero-covers.
migle Escreveu: 01 jan 2020, 09:25
Fil, 'tou sabendo, e já trocámos posts sobre o update noutro tópico, o meu post não era propriamente para levar muito a sério. E também já era tempo de haver um carro mais eficiente que o Ioniq, e não são comparáveis em peso e autonomia e, naturalmente, também tenho sabido da velocidade de carregamento (tenho acesso à Internet e tudo).
Porém, e independentemente de onde tenha sido a optimização, isso não significa que o consumo battery-to-wheels seja menor: resta saber. O SR+ pode ter um resultado melhor por o carregador, mais potente, ser mais eficiente. (o que é bom, igualmente, mas dá uma comparação diferente em termos de consumo).
Não tenho números globais para comparar, nem tenho o mesmo mix de percursos, mas os números que vejo aqui são parecidos com os do Ioniq. Se comparar com o consumo a 90km/h, por exemplo, no Ioniq, sem vento, é tipicamente abaixo de 110.
A informação do carregamento era mais para o geral (para quem não saiba e queira saber), a da eficiência é que era especificamente para ti. Comentei porque cada vez que alguém demonstra consumos fantásticos de Teslas, comentas com "brincadeira" e comparações com o ioniq, comecei a pensar que talvez não fizesses ideia, e que inadvertidamente estivesses a alterar a percepção de alguns utilizadores menos conhecedores.