Claro que não, mas vou manter o CI em vez de vender como planeado.zeuz Escreveu:Pergunta:
Se os preços a praticar nos PCR/PCL forem tão altos como se conjectura, irão vender os vossos VE e comprar um veículo com motor diesel?

Postos de carga rápida
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Postos de carga rápida
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Já somos 2!!mafgod Escreveu:No meu caso em concreto essa pergunta não faz sentido porque, só carrego fora de casa porque é de borla...zeuz Escreveu:Pergunta:
Se os preços a praticar nos PCR/PCL forem tão altos como se conjectura, irão vender os vossos VE e comprar um veículo com motor diesel?
Na maior parte das minhas deslocações, o carregamento em casa é mais do que suficiente,
Só muito esporadicamente preciso de carregar fora de casa.
Se por acaso for ao Norte/Algarve/férias mais longe e tiver de carregar e pagar num PCR, é coisa que não me chateie... nem que, fazendo as contas ao gasóleo, este me fosse mais económico.
Carrego em casa para o meu dia a dia. Fora, só esporadicamente.
Antes de comprar, pensei, mesmo que num fds alugue um carro, não ficarei mais pobre por isso. A realidade é que o Leaf tem sido pau para toda a obra!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Fiquei curioso com o autoconsumo. Como fazes então para carregar o leaf? Tens oportunidade de o carregar durante o dia? Ou tens uma bateria para acumular a energia do sol e carregas à noite?Orlando Escreveu:Nesta altura do campeonato a ameaça do retorno ao CI já é tarde, Autoconsumo alimenta o Leaf (comecei com 2 paineis e fui fazendo coleção ao longo de 1 ano), já água do esgoto não dá para alimentar o fóssil!jfr2006 Escreveu:Claro que não..mas eu sou um caso especial..caso forem altos, tenho sempre a alternativa: o Prius com GPL que fica a 3€ cada 100kmzeuz Escreveu:Pergunta:
A pergunta era no sentido de vos levar a reflectir e não no sentido de me responderem.
P.S.:
Pelas respostas dadas até agora, a maioria está convencida que mesmo a preços de gasolina a opção por um VE é a certa!
Para os que estão na dúvida, troco o meu CI, poupadinho!, pelo vosso carro eléctrico!

P.S.:
Pelas respostas dadas até agora, a maioria está convencida que mesmo a preços de gasolina a opção por um VE é a certa!
Para os que estão na dúvida, troco o meu CI, poupadinho!, pelo vosso carro eléctrico!

Última edição por zeuz em 05 jul 2017, 00:30, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Põe à venda e lança-te na compra de um. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Já à pelo menos 2 meses que o anúncio está no OLX !jasmim Escreveu:Põe à venda e lança-te na compra de um.

Mas a demora em vender joga a meu favor!
Tinha pensado num Leaf 24kWh, mas agora estou mais inclinado para um Leaf 30kWh, embora não esteja disposto a pagar a diferença.
Com o aproximar do lançamento do novo Leaf, certamente que os preços vão baixar mais um bocado...

Respondendo à minha questão:
Mesmo que o preço dos PCR/PCL venha a ser ao preço dos combustíveis fósseis, continuo a querer dar o salto para um VE.
As vantagens, apesar do custo por km vir a ser igual a um CI, estão lá na mesma!
Para mais, mais tarde ou mais cedo vai aparecer um sistema que nos obrigue a usar um posto de abastecimento ao invés de uma tomada para abastecer um VE...

-
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
No caso se o preço da viagem for a um preço idêntico entre eléctrico e gasóleo/gasolina, sou sincero prefiro ir de fumarento, para não arriscar a estar "horas" na fila para carregar as baterias, no caso de a viagem exigir um carregamento a meio, pelo menos enquanto não existirem PCR em quantidade suficiente para podermos carregar sem nos preocuparmos se esta ocupado/avariado.mafgod Escreveu:No meu caso em concreto essa pergunta não faz sentido porque, só carrego fora de casa porque é de borla...zeuz Escreveu:Pergunta:
Na maior parte das minhas deslocações, o carregamento em casa é mais do que suficiente,
Só muito esporadicamente preciso de carregar fora de casa.
Se por acaso for ao Norte/Algarve/férias mais longe e tiver de carregar e pagar num PCR, é coisa que não me chateie... nem que, fazendo as contas ao gasóleo, este me fosse mais económico.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Sim, isso é sem dúvida relevante. Se tiver apenas de fazer uma carga de PCR pelo meio dou preferência ao elétrico mesmo que o preço seja igual usando gasóleo. Agora em viagens onde tenho de usar 3-4 PCRs? As hipóteses de me deparar com essas limitações quatro vezes são desmotivadoras.Gameiro101 Escreveu: No caso se o preço da viagem for a um preço idêntico entre eléctrico e gasóleo/gasolina, sou sincero prefiro ir de fumarento, para não arriscar a estar "horas" na fila para carregar as baterias, no caso de a viagem exigir um carregamento a meio, pelo menos enquanto não existirem PCR em quantidade suficiente para podermos carregar sem nos preocuparmos se esta ocupado/avariado.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Ontem cena muito triste no PCR de Pombal.
Cheguei no meu Leaf e vejo 2 Teslas.
Era um TMX novinho P100D e um TMS85D...que bombas.
Ora aproximei-me um pouco envergonhado quando ouço o do TMS a chamar ativamente à atenção o senhor do TMX que insistia em carregar a 100%!!!!!!!
Que cena!!! O senhor virou-se e foi ler o jornal para o carro quando já tinha 91% e já estava lá há mais de 1h a carregar.
Para refletirem!
E para refletirem ainda mais quando os senhores do TMS deixaram-me carrregar 6 minutos o meu carro, o suficiente para chegar a Leiria. Pois, ele iria carregar até aos 80% e ninguém tem culpa de ele ter uma bateria tão grande.
Cheguei no meu Leaf e vejo 2 Teslas.
Era um TMX novinho P100D e um TMS85D...que bombas.
Ora aproximei-me um pouco envergonhado quando ouço o do TMS a chamar ativamente à atenção o senhor do TMX que insistia em carregar a 100%!!!!!!!
Que cena!!! O senhor virou-se e foi ler o jornal para o carro quando já tinha 91% e já estava lá há mais de 1h a carregar.
Para refletirem!
E para refletirem ainda mais quando os senhores do TMS deixaram-me carrregar 6 minutos o meu carro, o suficiente para chegar a Leiria. Pois, ele iria carregar até aos 80% e ninguém tem culpa de ele ter uma bateria tão grande.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Infelizmente as bestas não pagam imposto, por isso pode-se sempre ser besta.
Esse burro ia para onde, para o Sul de França? E não parava mais até lá? Idiotas
Esse burro ia para onde, para o Sul de França? E não parava mais até lá? Idiotas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!