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Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 14:49
por lmlr
Se tivesse já o cabo Mennekes era mais rápido.
Acho que foi estupidez fazer uma viagem destas com um bebe com quase dois anos. Não se pode confiar no mobi-e.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 16:39
por joelfmachado
o posto de óbidos estava a funcionar à 1 semana
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 17:02
por mjr
E depois queixam-se que os postos das AE têm pouca utilização... Como é isso possível sem haver confiança nos postos? Estive quase para fazer Porto Lisboa esta semana no Leaf mas acabei por preferir o fumarolas, infelizmente parece ter sido a decisão acertada. Ainda por cima nem sequer têm posto de carga lenta disponíveis para as emergências.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 21:54
por lmlr
Dificilmente volto a confiar na rede mobi-e, ainda por cima com um bébe de 20 meses.
Estava mais ou menos à vontade porque tinha lido que nunca houve um "blackout" nos dois postos (N e S), de modo que fui a velocidades mais elevadas até Pombal (+- 100km/h). Com os dois postos em baixo, o N-S funcionava tudo até começar a carregar e depois dava erro, o de S-N estava mesmo completamente fora de serviço. Ainda tentaram fazer um reset a este posto mas nada.
As velocidades mais elevadas depois paguei-as, tendo chegado a Leira com somente 3 traços. Deixei-o a carregar no posto do skate park e fui almoçar num macdonalds próximo. Estive a "fazer tempo" e quando regressei só tinha carregado uma barra, portanto tinha sido abortado. Deve ser o tal problema que o nmh fala em relação ao imiev e seus irmãos com os postos Efacec.
Por sorte vi uma ficha no Mcdonalds e pedi para carregar. Foi-me dada autorização e lá estive algumas horas.
Comecei a ver os km que me faltavam e era mais perto ir para casa buscar o Qashqai. Mesmo assim como já estava há várias horas a carregar, lembrei-me de ligar a um amigo meu que mora em Condeixa. A ideia seria arrancar com carga suficiente para chegar a casa dele (e mais um pouco para as contingências). Depois deixava o iOn em casa dele e íamos buscar o Qashqai. Quando vi que tinha mais ou menos autonomia, cerca de 70km (10 barras), fiz-me à estrada a baixas velocidades, entre os 40 mínimo, e os 70 máximo. Comecei a aproximar-me de Coimbra e reparei que talvez desse para chegar a casa, e assim fiz. Já perto tinha autonomia bastante para acelerar um pouco mais, foi o que fiz e cheguei ainda com duas barras e sem tartaruga.
Meti-me no Qashqai, cruise control nos 140km/h, já cheguei ao hotel e já jantei!
Este fim‑de‑semana era para descansar e não para stress.
Se tivesse vindo pela nacional a baixa velocidade às tantas tinha dado, mas estava a contar com o PCR, e carregando uma ou duas vezes penso que não haveria stress. Contava fazer mais um carregamento lento por Leiria enquanto almoçava e para contingência ainda tinha o posto de Óbidos.
Conclusão, não se pode confiar na rede mobi-e! E para mal dos nossos pecados não há redundância. Aprendi, viagens longas levo o Qashqai!
Desculpem o "testamento", mas é um desabafo e pode servir para alguém tirar aluma hilação.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 22:27
por nmh
É com pena que leio a tua aventura.
Infelizmente também ando um pouco desapontado com a rede mobi.e, ou mais propriamente com a efacec.
Com a viagem a Lisboa planeada, ainda cheguei a mandar email à mobie.e a perguntar se os PCRs de Pombal e Aveiras estariam a funcionar em ambos os sentidos, ao qual me responderam que não havia qualquer problema. No dia de partir acabei por optar por outro elétrico, o comboio.
A última viagem mais "longa" que fiz com o C-Zero foi Aveiro-Guimarães-Aveiro, mas só o fiz porque sabia que no destino existia um ponto de carga não efacec no qual poderia confiar. É triste, mas é verdade.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 22:45
por OCasal
A Mobie só existe para fazer de interligação entre os operadores e nós quando existe algum problema. Mas nos problemas que já reportei de nada serviu! Só obtive resposta satisfatória quando falei diretamente com os operadores dos postos:-( o problema dos postos Siemens efacec é que pertencem à EDP, que pouco quer saber deles! O mesmo se passa com os pcr Galp!
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 23:01
por mjr
Eu também já tive uma experiência desagradável com a falta de um PCR e depois tive de fazer 25km a 50 km/h para chegar a casa quase na tartaruga. Além de aprender a não confiar nos PCR tive a confirmação de que é possível estender muito a autonomia com velocidades baixas (nesse dia fiz mais de 30km depois do aviso de bateria fraca).
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 29 mar 2013, 23:26
por lmlr
É verdade, basta ver que de Coimbra a Leiria gastei cerca de 13 barras. Convém dizer que é desde a zona norte de Coimbra, portanto foram perto de 90km até ao posto de Leiria.
No caminho inverso, sensivelmente os mesmos km, mas a baixa velocidade e pela nacional, gastei cerca de 8 barras, ou seja, cerca de metade da autonomia total do iOn (16 barras)! E tinha gasto menos uma barra se já perto de casa não incrementasse o andamento.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 03 abr 2013, 22:45
por lmlr
Acabado de chegar de Aveiro, ainda com cerca de 30km de autonomia depois de ter percorrido cerca de 130km. Carreguei cerca de 2kwh.
Achei engraçado a senhora do café em frente ao posto mobi-e da Lourenço Peixinho onde carreguei, vir-me avisar que "aquilo" não era um parquímetro!!!
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 04 abr 2013, 00:38
por mjr
Os dedos das mãos já não chegam para contar as vezes que me avisaram que o posto não é um parquímetro...