Página 4 de 4
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 02 out 2015, 17:10
por BECOOL
Ainda acreditam no mito do preço elevado por kWh?
A LG já vende abaixo dos $125/kWh que é o objectivo do DOE, mas ainda ninguém pode admitir senão acabam-se os fundos.
E eu não gosto de especular, se digo uma coisa é porque sei, ao contrário dos charlatões que fazem estudos de mercado baseados em nada.
http://www.insideevs.com/gm-chevrolet-b ... oves-3500/
A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo.
A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 02 out 2015, 17:14
por VETL
BECOOL Escreveu:...A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo...
É o "negócio"...
BECOOL Escreveu:A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.
BECOOL, é melhor dizer-lhe que por esse preço, eu compro um pack de 48Kwh para o meu Leaf já. E não estou a brincar.
Eu estou interessado e haverá mais com certeza. Será que eles estão impedidos de vender sem ser para os construtores de veículos?
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 02 out 2015, 17:42
por Fil
VETL Escreveu:BECOOL Escreveu:...A Renault pedir 7.000 € pela bateria do Zoe até dá vontade de bater em alguém que mande naquilo...
É o "negócio"...
BECOOL Escreveu:A LG Chem está muito desiludida por não haver nenhum fabricante verdadeiramente interessado em vender carros eléctricos.
BECOOL, é melhor dizer-lhe que por esse preço, eu compro um pack de 48Kwh para o meu Leaf já. E não estou a brincar.
Eu estou interessado e haverá mais com certeza. Será que eles estão impedidos de vender sem ser para os construtores de veículos?
X2, quiçá, maior que 48 kWh.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 02 out 2015, 18:35
por BECOOL
Vender baterias para Nissan Leaf e Mitsubishi MiEV foi algo que recomendei fazerem, mas por enquanto estão focados no Volt e Zoe. O Zoe é que está a ser uma desilusão, esperavam que a Renault vendesse mais. Mas já sabemos que isto só acontece quando a Renault vender o Zoe com bateria incluída a um preço acessível.
Também é objectivo da LG Chem fabricar baterias de segunda geração para o Zoe actual, não sei é se a Renault o vai querer.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 02 out 2015, 18:51
por Fil
Uma coisa é certa, se alguma empresa começar a vender baterias de 48 kWh para os vários modelos, vai vender à bruta, desde que dê boas garantias e faça a montagem.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 07 out 2015, 11:30
por RNM
BECOOL, estás a misturar preços de custo com preços de compra das marcas auto, preços de venda ao público, preços de células e preços de packs, preços actuais e futuros...
E os 145 $/kWh em 2016 pode ser a 31/12/2016
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 07 out 2015, 11:43
por mjr
Concordo. Gostava de ver a LG a vender as células também para o mercado do armazenamento de energia. A esse preço de venda das células eu comprava logo uns 5kW.h para o meu sistema solar.
Re: As disparidades de preço para os clones ...
Enviado: 08 out 2015, 00:44
por RNM
Lunas Escreveu:Tem se falado muito dessas baterias da lg chen.
E será que ssas baterias lg chen que metem nos zoe sao assim tao boas?
Á provas disso?
Serão assim tão melhores que as do leaf?
não é dificil serem melhores que as do Leaf MK1, infelizmente...
