

ID 3
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Re: ID 3 (1st)
Mas agora ninguém bate a concorrência com os Hibridos que se carregam sozinhos... (SelfChargingHibrid) 

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Re: ID 3 (1st)
https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/
Vieram para ficar, e quando um gigante do mundo automóvel faz campanhas deste tipo, acredito que muita coisa irá mudar.
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Re: ID 3 (1st)
Sim, nisso eles são bons: campanhasNonnus Escreveu: ↑30 mai 2019, 12:53https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/
Vieram para ficar, e quando um gigante do mundo automóvel faz campanhas deste tipo, acredito que muita coisa irá mudar.


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Re: ID 3 (1st)
...a única diferença é que agora está em causa a sobrevivência de todo o grupo e isso muda muita coisa...vai ser uma década interessante a próxima na indústria automóvel...
Re: ID 3 (1st)
Sim por um lado ficamos naquela "se a VW se dá ao trabalho de refutar alguns preconceitos é porque estão interessados", por outro lado eles têm tanto dinheiro investido em CI's e a sua manutenção rende tanto vão matar a galinha dos ovos de ouro?!Nonnus Escreveu: ↑30 mai 2019, 12:53https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/
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Re: ID 3 (1st)
O sucesso das empresas passa o perceber para onde vamos e qual o caminho a seguir, a tendência no próximos anos é eléctrica, portanto, só tem é de agarrar esta janela temporal para mostrarem que cá estão. O investimento em CI´s ainda vai ter muito retorno, não nos podemos esquecer que as restrições aos Ci´s são na Europa, Japão e mais alguns países desenvolvidos fora da Europa, existe ainda todo o resto do mundo (chamados países de terceiro mundo) que vão levar muitos anos até adoptar medidas de protecção ambiental, se é que alguma vez vão enquanto nós cá estivermos.
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Re: ID 3 (1st)
Não é isso...frankesousa Escreveu: ↑30 mai 2019, 00:05Não consigo perceber muito bem como pessoal aparentemente com gosto na Mobilidade eléctrica não ficam bastante convencidos com a 2 maior ofensiva dos carros eléctricos da história (a seguir á Tesla que sem dúvida mostrou como se faz).
A questão é que esta história da VW anda a ser apresentada como uma revolução incrível...
Dá para perceber que estas ofertas provavelmente vão ser melhores do que algumas das actuais, mas a diferença não é assim tão grande.
No princípio de 2018 já foram entregues EVs de 40kWh por 30k. No princípio de 2019 já foram entregues EVs de 64kWh por 42k. No final de 2016 a oferta também melhorou imenso, com os carros de 30kWh+.
A VW vai entregar EVs de 48kWh por 30k em 2020? Eh pá, óptimo, é uma melhoria, mas não é uma revolução.
Quanto à velocidade de carregamento, todos nos lembramos dos exageros que já houve em relação a tantos modelos. Também houve quem acreditasse que o Leaf de 62kWh carregaria a 100kW porque viram um carro...
Também houve o Model 3 que teria sido uma "revolução" muito maior se o modelo de 35k tivesse aparecido mais cedo. Mesmo assim, é uma revolução. E teria sido maior? Não, provavelmente as pessoas não estariam preparadas para o absorver...
Isto tem de ir aos poucos... a VW também não pode estar a vender e-Golfs que não valem nada por 40 e tal num dia, e no dia a seguir dizer aos seus clientes que não vão conseguir vender os seus carros por mais de 20...
Viva a evolução, mas isto claramente não é motivo para largar tudo, esquecer todos os outros carros que já estão no mercado, porque agora é que vem um a sério.
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Re: ID 3 (1st)
Para ser uma revolução tem de acontecer 3 coisas:
Uma linha inteira de eléctricos, diz lá qual a marca que tem, pensa ter ou diz que vai ter? Nenhuma
Carros adaptados de CI para eléctricos, há alguns, mas sofrem de algumas dores.
O Kona tem entrega prevista em 2022 para quem encomendar agora na Noruega. 2022
Estamos a brincar? O pessoal quer EVs e não há para comprar pelo simples facto que as marcas todas se estão a burrifar para os eléctricos.
É por isto que a VW parece ir revolucionar a sério, é tipo o que a tesla fez mas agora com "o carro do povo"
- o modelo de 60kWh tem de custar menos de 35k€ no início de 2020. O que é menos 10k€ que a concorrência
- a ionity tem de acompanhar e estar bastante avançada em 2020. E olhe que é impressionante o ritmo de crescimento da mesma aos dias de hoje
- o volume de produção tem de acompanhar a procura, basicamente nunca aconteceu uma marca conseguir até hoje no passado próximo (talvez a Tesla o consiga agora).
esta não acredito tão bem, mas se conseguirem aí ai, e ninguém vai investir tantos milhares de milhões de € como a VW
Uma linha inteira de eléctricos, diz lá qual a marca que tem, pensa ter ou diz que vai ter? Nenhuma
Carros adaptados de CI para eléctricos, há alguns, mas sofrem de algumas dores.
O Kona tem entrega prevista em 2022 para quem encomendar agora na Noruega. 2022


Estamos a brincar? O pessoal quer EVs e não há para comprar pelo simples facto que as marcas todas se estão a burrifar para os eléctricos.
É por isto que a VW parece ir revolucionar a sério, é tipo o que a tesla fez mas agora com "o carro do povo"

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: ID 3 (1st)
2022? Tão doidos só pode...