Página 31 de 125
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 27 jan 2014, 13:20
por Malm
192 de RR. Estou a gostar de ver esta competição. Pena não poder participar, que não vos dava tréguas. Já tive a minha no myimiev.com, com um valor máximo de 175 km e talvez seja mesmo impossível conseguir mais, o algoritmo não o deve permitir. Carregamentos a 100% como nunca antes se tinha visto. Será que também estão a tomar o gosto de andar devagar a poupar o máximo para conseguir o melhor RR de sempre?
Já começa a ser difícil lembrar-me e encontrar o resultado de todos. Que tal criar o tópico - O valor mais alto de RR que obtive. Sugiro também o subtópico i-MiEV. Não fará sentido uma comparação entre os dois (Leaf e i-MiEV) fazendo o ajuste de acordo com a capacidade da bateria, dado que o i-MiEV é claramente mais eficiente e o melhor já se saberia quem era.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 27 jan 2014, 13:41
por Malm
VETL, trata-o bem e um dia ele compensa-te à grande. É só ver o que aconteceu no Leaf do VIP.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 27 jan 2014, 14:27
por VETL
O dia em que ele teve a maior descarga, tal como mostrei atrás chegou aos 4% de SOC:

- screenshot-1387137496935.png (26.93 KiB) Visto 2897 vezes
Tinha 16 GID's.
Carregou até aos 236 GID's (93,27% SOC) e gastou 20,27Kw durante 05h32m:

- 20131512.JPG (35.58 KiB) Visto 2897 vezes
Assim, para "meter no bucho" os 220GID's (supostamente 17,6 KW), teve perdas de 13,2% ou uma eficiência de 86,8%.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 11:39
por VETL
Este diário de bordo está mesmo a necessitar de ser actualizado.
Não existem peripécias nem nada de mais a salientar.
Tem sido carregar e andar.
Apenas tenho que ir às bombas pelo menos uma vez por mês repor a perda de pressão dos pneus.
Também me queixo todos os dias do sistema de climatização. Aquilo está muito mal pensado (aliás, acho que é um problema de todos os carros modernos).
Não consigo digerir o facto do sistema de climatização não me permitir deixar circular o ar livremente para o pára-brisas.
Sem a ventilação ligada, o ar só circula livremente para os outros locais. Para o vidro tem que ter ventilação ligada.
Bastava que me fosse possível deixar dirigir a circulação livre do ar para o vidro para eu ter todos os problemas com climatização resolvidos.
Ainda gostava de saber porque é que os carros novos não permitem que isto aconteça.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 11:50
por VETL
Novidades:
O Leaf faz no próximo mês dois anos de matrícula e está mesmo a entrar nos 30.000Km.
Resultado: Já marquei a revisão (dos dois anos ou 60.000Km) para a próxima semana.
Disseram-me que iria levar filtro do habitáculo e que o fluído dos travões iria ser substituído.
Alguém tem alguma dica importante para mim acerca desta questão?
Como ficou a questão da suspensão do seu, mjr?
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 11:56
por mjr
A suspensão do meu melhorou, mas ainda faz ruído. Tenho de voltar a perder tempo a lá voltar.
Curiosamente no meu não trocaram o fluído dos travões na revisão dos 2 anos, embora esteja como trabalho a realizar.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 12:17
por VETL
mjr Escreveu:A suspensão do meu melhorou, mas ainda faz ruído. Tenho de voltar a perder tempo a lá voltar...
Então se melhorou, mexeram nalguma coisa. Teve conhecimento do que fizeram?
Será que lhes posso pedir o diagnóstico do Consult III+?
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 18:04
por mjr
Trocaram umas borrachas da suspensão.
Se quiser fazer um teste mais completo à bateria tem de lá chegar com 1 barra de carga e pedir para fazerem o "Cell voltage loss inspection". Mas isso é coisa que se faz com a aplicação Leaf Spy.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 fev 2014, 18:06
por VETL
mjr Escreveu:Trocaram umas borrachas da suspensão.
Se quiser fazer um teste mais completo à bateria tem de lá chegar com 1 barra de carga e pedir para fazerem o "Cell voltage loss inspection". Mas isso é coisa que se faz com a aplicação Leaf Spy.
Obrigado mjr.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 27 fev 2014, 10:41
por galt
VETL Escreveu:Novidades:
O Leaf faz no próximo mês dois anos de matrícula e está mesmo a entrar nos 30.000Km.
Resultado: Já marquei a revisão (dos dois anos ou 60.000Km) para a próxima semana.
Disseram-me que iria levar filtro do habitáculo e que o fluído dos travões iria ser substituído.
Alguém tem alguma dica importante para mim acerca desta questão?
Como ficou a questão da suspensão do seu, mjr?
Não te esqueças de perguntar pelo posto rápido...
Se está a funcionar e quem pode carregar... diz-lhes que desde que avariou o de Aveiras os carros elétricos estão a ficar mal vistos pela sociedade porque não permitem sair foram das grandes cidades sem gastar horas a carregar... será que eles querem contribuir para a melhoria?
