Página 32 de 79
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 11:32
por mjr
E alguns milhares em manutenção e mudança de óleo, e mais uns 1000€ em IUC. E com enorme prazer de condução.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 11:59
por Orlando
mjr Escreveu:E alguns milhares em manutenção e mudança de óleo, e mais uns 1000€ em IUC. E com enorme prazer de condução.
Visto sobre este prisma, já tudo faz mais sentido!

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 12:13
por mjr
Em 2015 o Leaf (e todos os elétricos novos) fica 4000€ mais barato com o incentivo do estado (considerando 500€ como o custo do carro velho a entregar).
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 12:22
por VETL
rdias Escreveu:Mas pagaram o carro mais caro que os outros...
Eu sei... Sou chato...
Vmax69.... Calma ... Estamos a falar do leaf... Outros VE os packs irão durar muito mais... Mesmo com calor....
É melhor dobrar a língua. O problema já não está resolvido com a nova bateria?
Quanto à questão dos 300.000 e tirando o caso da Tesla, não acham que têm que ter juízo para já em qualquer dos outros...
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 13:35
por Fil
rdias Escreveu:Mas pagaram o carro mais caro que os outros...
Eu sei... Sou chato...
Vmax69.... Calma ... Estamos a falar do leaf... Outros VE os packs irão durar muito mais... Mesmo com calor....
Isto já foi plenamente discutido por aqui, mas para mim o carro não é mais caro que os outros da mesma classe, comparando-o com um veículo a gasóleo da mesma gama e com extras idênticos, além de que o leaf tem extras que só ve's têm, os ve's são de longe os veículos mais baratos do mercado, sem qualquer tipo de comparação

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 13:36
por santanamos
mjr Escreveu:Nem sonhes em tirar 300k de uma bateria de um Leaf no nosso clima.
Bolas, eu não sou tão pessimista. Boa parte dos km do essiemme, ainda não havia tantas preocupações com temperaturas, havia muita liberdade em usar pcr's, etc. Provavelmente ele não mudou a rotina com os conhecimentos que agora tem mas, tambem não vejo razão para os novos packs e de novos modelos de novas marcas, não fazerem os 300k
Acho que se o essiemme comprasse já outro leaf desta geração, a historia podia ser um bocado diferente daqui a 100k.
Ou então sou demasiado optimista

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 13:54
por mjr
Não digo que não seja possível, mas para o comum dos mortais sem usar técnicas agressivas de controlo de temperatura, penso ser muito difícil. O Leaf que já tem 200k está com menos 3 barras mas num clima mais favorável que o nosso (embora com muitas CR). A questão é que o carro só tem 3 anos, e como sabemos o tempo é um fator muito importante. Para conseguir esse nível de km é preciso que sejam feitos em pouco tempo. No meu caso, por exemplo, os 300k seriam atingidos aos 12 anos de vida do carro. Custa-me a acreditar. A não se que a bateria se mantenha estável abaixo dos 50% de degradação. O TickTock do MNL vai esclarecer essa dúvida, já vai em 56% da capacidade inicial.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 14:03
por santanamos
Estou de acordo acerca do factor tempo. Por isso é que tive tanta esperança de meter um electrico como taxi. Acredito que que o classe B ao fim de 5anos teria 400k e estaría identico ao do essiemme neste momento
Vai ficar para a proxima.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 14:18
por Essiemme
A economia (em notas) é fenomenal, neste momento o carro já só me custou um valor abaixo dos 20.000 Euros...
Agora, só nas excepções é que já sinto alguma dificuldade, como no fim-de-semana passado... a não ser dos pneus ou de um eventual vento de frente, começo a ter mais dificuldade em visitar a família.
No regresso a casa naquele fds, claro, não houve tanta aflição
Contudo, hei-de o fazer novamente, desta vez vamos elaborar um plano de "milestones", isto é, por cada terra que passamos, medimos a energia restante para melhor controlar em idas futuras.
Maravilhoso, mesmo assim, esta viatura tem-se mostrado excelente na economia mensal.
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 31 out 2014, 15:48
por Essiemme
Eu vou ter de discordar.
Ao fim de 3 anos, este carro fez-me "ganhar" mais do que 10.000 Euros... estamos a falar de um carro equivalente a um Qashqai com o mesmo equipamento, por exemplo.
Se tivesse sido um Qashqai, em vez de saldo positivo, teria sido negativo.
Mas é que não há dúvida absolutamente nenhuma.
sm
