
Postos de Carga Rápida -Norte
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O PCR da Prio de Vilar de Andorinho dá erro de ligação em Chademo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Alguém passou pelo PCR na Av. da República? Estive lá há uns dias e não sabia se havia de rir ou chorar... Então não é que trocaram o PCR de sítio (e muito bem), mas puseram as mangueiras viradas para o passeio?
É pior a emenda que o soneto...

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
E qual seria a melhor solução para a posição dos cabos? Do lado da estrada?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Creio que sim, do lado da estrada é o melhor que o posicionamento lateral do posto permite. Como está, qualquer carro com a tomada à esquerda só consegue carregar em contramão
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Viravas para o outro lado e nessa frase mudavas "tomada à esquerda" para "tomada à direita"?BrunoAlves Escreveu:Creio que sim, do lado da estrada é o melhor que o posicionamento lateral do posto permite. Como está, qualquer carro com a tomada à esquerda só consegue carregar em contramão
Assim não dá jeito por ex. a teslas, se virasses não dava jeito a i3 por ex.?
Acho que não dá para agradar a todos pelo espaço reduzido independentemente da orientação do posto...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Não, acho que não. Com os cabos para a frente, os carros com tomada à direita conseguiam encostar de traseira ao posto e chegar lá na mesma...
Agora cabos para o passeio é que não serve ninguém de forma eficiente
Ainda que continue sem perceber porque é que os carros têm porta de carregamento noutro lugar que não à frente... mas isso é outra discussão
Agora cabos para o passeio é que não serve ninguém de forma eficiente

Ainda que continue sem perceber porque é que os carros têm porta de carregamento noutro lugar que não à frente... mas isso é outra discussão

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Claro que qualquer que seja a configuração, alguém vai ter de subir ao passeio para que a mangueira chegue. Mas uma coisa é subir ao passeio com a traseira do lado da estrada, ou seja sendo a rua de sentido único é só dar o pisca e subir. Com a mangueira do lado do passeio, quem carrega à esquerda tem de parar no meio da estrada para fazer marcha atrás e subir o passeio de marcha atrás.
Entre os dois, parece-me óbvio qual é o mais perigoso, ainda por cima sendo um local com imenso tráfego, onde ninguém respeita o limite de velocidade...
Entre os dois, parece-me óbvio qual é o mais perigoso, ainda por cima sendo um local com imenso tráfego, onde ninguém respeita o limite de velocidade...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Para mim a melhor solução é como está (mais seguro para quem está a retirar a mangueira) e usar cabos maiores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Qual é a diferença ter os cabos à direita e tomada à esquerda ou os cabos à esquerda e tomada à direita? Ambos podem como dizes encostar a traseira ao posto e chegar lá! Só é preciso que a largura do carro não seja muita para inviabilizar o cabo de ir até ao outro lado.BrunoAlves Escreveu:Não, acho que não. Com os cabos para a frente, os carros com tomada à direita conseguiam encostar de traseira ao posto e chegar lá na mesma...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
É que com os cabos para a estrada, começam sensivelmente a meio do espaço de paragem dos carros. Dá para os 2 lados, meio carro para contornar em qualquer dos casos, se se descentrar um pouco o carro tá feito.
Como está os cabos começam junto ao passeio, é sempre preciso contornar o carro todo para lá chegar
@mjr, essa ideia de facto era fixe SE os cabos fossem maiores. Ora como não são
Como está os cabos começam junto ao passeio, é sempre preciso contornar o carro todo para lá chegar

@mjr, essa ideia de facto era fixe SE os cabos fossem maiores. Ora como não são

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
