Página 33 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 ago 2013, 17:37
por lmlr
Não vi, obrigado.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 ago 2013, 20:19
por Malm
Não resisto a referir aqui algumas opiniões do pessoal que me acompanha no myimiev.com. Estamos a falar de gente de todo o mundo, mas sobretudo de americanos. Admiram as paisagens e dizem que as nossas estradas são fantásticas. Até há quem diga que são melhores que às deles

. Grande propaganda ando eu a fazer a Portugal. Qualquer dia vocês vão lá e ainda vos perguntam, és do país do Malm, certo? (qual Cristiano Ronaldo, qual quê).
O recorde do número de barras recuperadas está confirmado (já foi "homologado" pelos moderadores do myimiev.com). Com o da máxima autonomia estimada já são dois recordes galácticos obtidos pelo Malm (eu diria do universo, mas um pouco de modéstia não me fica mal). Com isto tudo, reconheço que me estou a habilitar a um terceiro recorde, o que degradou as baterias mais rápido por causa da mania dos recordes

.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 ago 2013, 22:04
por lmlr
Qual quê, o teu imiev ainda vai é parar ao Museu do Caramulo

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 19 ago 2013, 05:24
por Fil
Grande Malm tás em todas.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 19 ago 2013, 11:15
por Essiemme
Nunca o consegui fazer no meu...
É de louvar, ainda mais pelo record mundial!
Fixe.
sm

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 19 ago 2013, 11:48
por Malm
Essiemme Escreveu:Nunca o consegui fazer no meu...
É de louvar, ainda mais pelo record mundial!
Fixe.
sm

Vocês com o Leaf, ver uma a aparecer já é um acontecimento. Eu tenho 16 barras para menos energia, basta criar 1 kwh e já está, uma barra (com a degradação das baterias cada vez se torna mais fácil criá-la, pois deixa ser preciso 1 kwh e passa a ser, 0,99, depois 0,98, 0,97, ...). Num Leaf deve ser preciso regenerar quase 2 kwh para ter mais uma barra efetiva. O argumento do peso eu contorno com os meus garrafões

. E uma correção, não é recorde mundial, é galáctico (universal não, um bocadinho de modéstia fica sempre bem)

.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 22 ago 2013, 20:21
por Malm
A propósito da tentativa de extorsão de que foi alvo o lmlr (18€ por um carregamento rápido), há poucos dias carreguei no PCR de Pombal, e tive a fabulosa ideia de ver quanto é que o meu i-MiEV metia de carga desde os 55% (foi o que o PCR me indicou no início do carregamento) aos 83%, para depois extrapolar e ver quanto ele mete em 100%. Quando chegou aos 75% já tinha consumido 5,5 kwh, lá me pus a fazer contas e isso quereria dizer que num carregamento a 100% as baterias carregariam 27,5 kwh

. Lembrei-me depois que o ar condicionado, durante o carregamento, está ligado no máximo, ou seja, num i-MiEV o consumo de energia num carregamento rápido é muito superior àquilo que efetivamente carrega.
Conclusões: 1 - O arrefecimento ativo das baterias no carregamento, a curto prazo, sente-se na carteira.
2 - Num carregamento rápido, um i-MiEV consome tanto com um Leaf.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 22 ago 2013, 22:29
por RJSC
O Ar Condicionado para um carro desse tamanho com potência de 2 kW devia chegar.
Em 50 Kw representa 4%.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 22 ago 2013, 23:04
por mjr
É... Eu não confiava muito nos valores indicados pelo carregador, tanto em SOC como em energia.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 22 ago 2013, 23:36
por lmlr
O A/C é muito, muito bom, tanto que eu antes de ir de férias com o Qashaqai, e volto a sublinhar que o QQ fez um ano agora, é muitoooooo pior, e fui a um amigo meu que carrega A/C, mas disse-me que estava tudo ok.