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Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 31 out 2014, 21:12
por mjr
Comparando com o modelo a gasolina a poupança em combustível é bastante superior devido à nossa fiscalidade distorcida. A versão Diesel já custa 28400€.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:18
por galt
Em janeiro o leaf custará menos 5000€ e o modo a gasoleo mantém c agravamento no IUC.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:21
por galt
Enquanto n sair modelo completamente novo do leaf em Portugal n haverá leafs usados desvalorizados.
Quem os tem n os vende.
E quem os quer comprar tem medo por desvalorizam mais q outros.... :o

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:28
por galt
Só n tem viatura p abate qm n quer.

160€ * 5 anos = 800€ de IUC (n estou a considerar o aument anual por cada ano)

A união anda à meses a pressionar portugal p ugualar os precos entre gasoleo e gasolina.

Vamos aguardar... em breve novas surpresas p todos.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:32
por Fil
rdias Escreveu:
Fil Escreveu:
rdias Escreveu:Mas pagaram o carro mais caro que os outros...

Eu sei... Sou chato... :mrgreen:

Vmax69.... Calma ... Estamos a falar do leaf... Outros VE os packs irão durar muito mais... Mesmo com calor....
Isto já foi plenamente discutido por aqui, mas para mim o carro não é mais caro que os outros da mesma classe, comparando-o com um veículo a gasóleo da mesma gama e com extras idênticos, além de que o leaf tem extras que só ve's têm, os ve's são de longe os veículos mais baratos do mercado, sem qualquer tipo de comparação ;)
Nem nos teus sonhos.... Compara actualmente o preço de pulse DCI topo de gama com Nissan leaf mais caro...

Hoje a termo de comparação dentro da Nissan... Os eléctricos são muito mais caros que os seus ICES ...

Kia soul / B classe ... Todos...

Não misturem as coisas.... Primeiro tem de amortizar essa diferença e depois poupam...

Agora não misturem as coisas... E não é com 15 ou 20 mil kms anuais que se amortizá tao rápido o carro...

Alem de que o eléctrico desvaloriza muito mais...

No entanto os meus próximos carros serão eléctricos .....
Não comparo topos de gama que são totalmente diferentes, os extras nada têm a ver, o leaf tekna tem extras que os outros têm nos sonhos, podem é não ter interesse para algumas pessoas. Para mim o mais barato não é apenas o que custa menos na aquisição, de que me vale gastar menos no inicio, se depois vou gastar muito mais? É preciso saber fazer contas, dou o exemplo do costume, muita gente ouvi eu dizer que os leds não compensam que são muito caros, e depois compram halogéneo e gastam 10x mais em luz, quando o led custa apenas o dobro e não tem transformador. E onde viste os eléctricos a desvalorizar mais? É que eu não os vejo nada baratos, muito pelo contrário, desvalorizam é pouco. Eu só preciso fazer 20mil klms por ano para pagar o carro em cinco anos, comparando com o chaço anterior, e a minha qualidade de vida melhorou substancialmente, vou para todo o lado sem pensar nos 80€ de gasóleo que gastava por 1000 klms. O barato sai muitas vezes caro, e aqui temos um belo exemplo. Eu acredito que vais comprar um tesla, acredita que eu também, mas não o vamos conseguir amortizar como um leaf, custa 3 vezes mais ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:34
por galt
Gostava de concordar c os mais cepticos, mas a realidade no dia a dia prova-me o contrario.

E os veiculos a gasoleo q têm de levar o liquido blue... uhi uhi o preço de utilizacao volta a subir.


Tb tenho um a gasoleo ainda sem blue, conheço os dois lados.
O CI dá-me mais prazer na conduçao, mas o meu país n me permite q o faça c regularidade.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:38
por galt
O meu veiculo a gasoleo tornou-se no porche da casa. Só anda em ocasioes especiais. :lol:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 00:57
por Fil
As minhas contas não são assim, repara ; vendi um carro por x a gasóleo e comprei um eléctrico por y, a gasóleo gastava 3mil € por ano para tudo, gasóleo, revisões, iuc, estacionamento, fazia 20 mil klms mais coisa menos coisa. Agora gasto zero, mas mesmo contando a luz (quando se pagar) são 2500€ de poupança anual, em 5 anos são 12500€, já paguei a diferença entre os dois carros, e com 100 mil klms a bateria vai funcionar o suficiente para todas as viagens, nem que precise de ir a 75 klms/h como é o caso do sm, uma ou duas vezes por mês, mas até vamos colocar o cenário pior, compra da bateria, mais 5 mil € de custo, em dois anos está paga, só poupança a partir daí, dá sempre poupança, a electricidade vai aumentar mas o combustível aumenta muito mais.
Eu só estou arrependido de não ter comprado o leaf à mais tempo, até porque quem comprou em 2013 o mk1 fê-lo por 25 mil € e novo.

Em Portugal os leafs não desvalorizaram nada, basta ver os que estão à venda, no estrangeiro compraram-nos mais baratos... também é preciso saber fazer bons negócios ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 01:35
por Fil
Mais extras? Quais? Não tem caixa automática, pintura metalizada paga à parte... é o que eu digo, comparar coisas iguais. Vamos às contas ; pintura metalizada 450€, caixa automática não encontrei o preço mas menos de 1000 € não deve ser, mas ok, fazemos 7500€ de diferença, 130€ de selo anual, 500 € de manutenção anual para 20 mil klms, 2000€ gasóleo, 50€ por mês em estacionamento em Lisboa, dá 2700€.
Eléctrico, 500 € em electricidade (para já é praticamente zero), 50€ manutenção anual, 0 Iuc, 12€ ano emel (facultativo) dá 570€ grosso modo.
Conclusão, a partir de 3 anos já é mais barato :D

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 01 nov 2014, 01:40
por Fil
Ainda faltam os 4500 do abate ;)
Afinal fica pago logo no 2 ano :D