Página 33 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 18:04
por RJSC
Eu bem quero despachar a sucata de combustão mas está difícil arcar com a despesas "artificiais" associadas... A poupança de de 2 anos do IUC não chega para a revisão. :shock:
Depois é seguro mais caro e pneus ao dobro do preço...
Com as baterias que se conhecem, o que poupo em combustível, óleo e filtros não chega para substituir uma bateria ao fim de 8 anos.
Como o principal fator de degradação é o número de Verões que tem que aguentar, para quem faz menos de 20000 km ano não consegue amealhar para outra bateria.
No teu caso o dinheiro poupado em combustível e mudanças de óleo cobre tudo. :)

Aguardo ansiosamente dados da degradação da bateria da segunda geração... :evil:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 18:12
por VETL
Pneus ao dobro do preço?
Ah, ok!
Estás a referir-te à diferença de medidas entre o teu carro e o Leaf...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 18:19
por RJSC
VETL Escreveu:Pneus ao dobro do preço?
Ah, ok!
Estás a referir-te à diferença de medidas entre o teu carro e o Leaf...
Sim...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 19:37
por pafi
VETL Escreveu:Antes de regressar, fui ao PCR de Gaia abastecer e o cenário lá ao lado na avenida era este:

[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 115229.jpg[/IMG]
Parece ser a Predator do Rocker (NE). Passou os 57000km nesta semana! E o pack continua saudável.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 19:53
por lmlr
Já agora, presumo que o PCR esteja ok, correto?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 20:09
por VETL
Eu consegui carregar...
Mas aquele teclado, que sacrilégio. Está pela hora da morte.
Foram necessárias muitas tentativas. :evil:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 20:58
por Malm
Vamos lá ver, no meu caso, de quanto vai ser o roubo. É capaz de ficar um pouco mais barato. No caso do i-MiEV, nem o seguro é mais caro, nem os pneus. Em pastilhas e discos de travões também se poupa. Ao contrário do que se escreveu aqui, afinal também pode ser que na revisão compense ser i-MiEV.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 21:02
por VETL
Malm Escreveu:Vamos lá ver, no meu caso, de quanto vai ser o roubo. É capaz de ficar um pouco mais barato. No caso do i-MiEV, nem o seguro é mais caro, nem os pneus. Em pastilhas e discos de travões também se poupa. Ao contrário do que se escreveu aqui, afinal também pode ser que na revisão compense ser i-MiEV.
RJSC Escreveu:Eu bem quero despachar a sucata de combustão mas está difícil arcar com a despesas "artificiais" associadas... A poupança de de 2 anos do IUC não chega para a revisão. :shock:
Depois é seguro mais caro e pneus ao dobro do preço...
Com as baterias que se conhecem, o que poupo em combustível, óleo e filtros não chega para substituir uma bateria ao fim de 8 anos.
Como o principal fator de degradação é o número de Verões que tem que aguentar, para quem faz menos de 20000 km ano não consegue amealhar para outra bateria.
No teu caso o dinheiro poupado em combustível e mudanças de óleo cobre tudo. :)

Aguardo ansiosamente dados da degradação da bateria da segunda geração... :evil:
Calma meus senhores.
Isso é tudo verdade.
Mas não será melhor comparar-mos o que é comparável?
Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 21:07
por RJSC
VETL Escreveu:Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:
A não ser que passemos para um nível salarial Germânico/Nórdico, está...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mar 2014, 21:39
por Malm
RJSC Escreveu:
VETL Escreveu:Por essa ordem de ideias, comprar um Tesla está fora de questão, não? :lol: :lol:
A não ser que passemos para um nível salarial Germânico/Nórdico, está...
Parece-me que o Model S foi criado para um nicho de mercado, não foi feito para ser barato. Há muita gente em Portugal com poder de compra para ter um carro desses. Se calhar até se vendiam mais que na Noruega. Se eu acreditasse que ter um Model S me faria uma pessoa mais feliz e realizada, também já estava a tratar do assunto. Mas pelos visto sou diferente da maior parte das pessoas, prefiro sem qualquer dúvida gastar 1 kWh em cada 10 km, 0,01 € em cada quilómetro. É fazendo isso que me sinto feliz e realizado, como todos já devem ter percebido. E para isso eu tenho o carro perfeito. Tenho pena é do meu pai que tudo tem feito para ver o filho com tudo do melhor, o homem podia viver à grande e no entanto prefere passar o tempo a semear batatas em terra barrenta, e depois apareço-lhe de i-MiEV com 20 garrafões cheios de água do Luso ou 80 Kg de lenha. Nem quero que ele venha a saber que existe isso do model S, que ele ainda pode pensar em oferecer-me um, com a condição de deixar o MiEV, claro.