Postos de Carga Rápida -Norte

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Mensagem por Erbium » 19 jul 2017, 16:02

BrunoAlves Escreveu:É que com os cabos para a estrada, começam sensivelmente a meio do espaço de paragem dos carros.
Ah ok, sim assim ganha-se uns cm's...

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 19 jul 2017, 16:27

99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.

De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 19 jul 2017, 16:50

mjr Escreveu:99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.
Gabo-te a fé, mjr :P Eu acho mesmo que são só nabiços :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Sobra montes de "passeio" depois do posto. Não é mais perigoso que entrar e sair de um carro estacionado...

mjr Escreveu:De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Sem dúvida!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

nbairro
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Mensagem por nbairro » 19 jul 2017, 17:12

Por acaso...a única coisa que me chateia no i3 é mesmo ter de andar sempre a estacionar de traseira...e as mangueiras são curtas!

pancello
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por pancello » 19 jul 2017, 17:30

Essa foto é do meu carro, fui eu mesmo que fiz o upload (e a manobra... muito a medo)

mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Mensagem por mafgod » 19 jul 2017, 17:38

E estando encima do passeio não está susceptivel a ser multado? :roll:

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 19 jul 2017, 18:01

mjr Escreveu:
De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Tirando o facto de que estes 2 + o kia soul têm que estacionar antes do posto obrigatoriamente. Mas isso já não é grande problema.

BVG
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Mensagem por BVG » 19 jul 2017, 21:47

É tudo às 3 pancadas.
Então não tinham melhor sítio para colocar o PCR?
Tipo num parque, onde o pessoal possa fazer as referidas manobras de estancionamento, com calma e prudência?
Enfim.. anda tudo doido.

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 20 jul 2017, 00:54

BVG Escreveu:É tudo às 3 pancadas.
Então não tinham melhor sítio para colocar o PCR?
Tipo num parque, onde o pessoal possa fazer as referidas manobras de estancionamento, com calma e prudência?
Enfim.. anda tudo doido.
Foi instalado ali para aproveitar uma instalação anterior e assim foi logo o primeiro posto de cidade a entrar em funcionamento.
BrunoAlves Escreveu:
mjr Escreveu:99% de certeza que colocaram virado para dentro por questões de segurança. Aquela estrada é muito movimentada. No entanto com os cabos pequenos vão começar as manobras perigosas e negar a vantagem de segurança inicial.
Gabo-te a fé, mjr :P Eu acho mesmo que são só nabiços :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Sobra montes de "passeio" depois do posto. Não é mais perigoso que entrar e sair de um carro estacionado...

mjr Escreveu:De facto o Leaf e o Zoe batem os outros VEs todos na localização da porta de carga rápida.
Sem dúvida!
Passei lá esta semana para verificar no local, no Facebook já se tinha criado muita polémica sem se saber dos detalhes.

De facto os carros com carregamento á frente, encontrei 2 táxis que carregaram sem problemas, apesar de me parecer que o primeiro estava muito próximo do posto e a ficha chademo um pouco dobrada.

Carreguei sem problemas porque carrega do lado direito, com o posto virado para a estrada, talvez fosse possível carregar, se o carro estivesse em cima da guia, no limite com a estrada.

Carros com carregador do lado esquerdo é o que se tem referido, só em contrato ou em cima do passeio. No caso dos clones, não seria melhor estacionar de lado? Com 2 rodas em cima do passeio?

Foi uma pena o posto não ficar em cima do passeio, não tinha a certeza se não iria impedir a passagem de uma cadeira de rodas ou carrinho de bebé, mas depois de lá estar, penso que poderiam alargar o passeio, existe uma faixa em terra que poderia ser aproveitada.

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 20 jul 2017, 09:15

rimsilva Escreveu:penso que poderiam alargar o passeio, existe uma faixa em terra que poderia ser aproveitada.
Não conheço a zona mas pelo google street view dá para ver que a solução ideal teria passado por ai. Há espaço até ao edifício ao lado para alargar aquela zona e conseguir-se melhor colocação para o posto e manter um passeio seguro e com espaço para os peões, mas pronto em PT somo peritos em empurrar com a barriga! :roll:

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”