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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 17 nov 2024, 15:28
por rjspedition
Print final cá por casa:
Para comparação, primeiro print deste tópico a 4 de Setembro de 2021:
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 07 jul 2025, 20:59
por rjspedition
BrunoAlves Escreveu: 08 nov 2024, 00:27
Agora que venha o pilim
(inserir smile irónico que não encontrei na lista do lado direito)
Pois é, com muita vergonha por parte do posicionamento da Nissan e do seu representante, posso dizer que este tópico só foi finalmente encerrado por estes dias.
1 ano após a visita ao stand para activar a garantia, longos meses após a assinatura do contrato entre as duas partes, e depois de muitas chamadas e reclamações por escrito.
As minhas únicas satisfações são apenas e só nunca ter dado um euro a ganhar à marca ou concessões por manutenção programada do carro e a retoma ter sido por um valor superior ao de compra em 2 mão.
Nissan aqui em casa, nunca mais. E a quem possa desaconselhar, será o que farei sem qualquer dúvida.
Encerrado!
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 07 jul 2025, 21:27
por BrunoAlves
rjspedition Escreveu: 07 jul 2025, 20:59
Nissan aqui em casa, nunca mais. E a quem possa desaconselhar, será o que farei sem qualquer dúvida.
Num fórum que até há relativamente pouco tempo se chamava "Nissan Leaf PT", essa afirmação tem muito peso.
A mim só me cabe reforçar que é tal e qual. Ainda estes dias vi no FB um município ou um serviço público ou lá o que era, com uma nova frota de Leaf pensei "porra mas isto ainda se vende e pago com os meus impostos?"
Enfim...
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 07 jul 2025, 22:59
por cfvp
O problema nem é bem os carros, é mesmo a atitude da Nissan.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 09:02
por civic
cfvp Escreveu: 07 jul 2025, 22:59
O problema nem é bem os carros, é mesmo a atitude da Nissan.
Concordo com tudo, também desaconselho a Nissan a quem me perguntar, nem tanto pelo carro mas a atitude deles nunca foi grande coisa, aliás, tinha os 5 anos de revisões gratis que já acabaram à 2 anos e não fui lá mais, nunca me perguntaram nada, simplesmente não querem saber dos clientes.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 13:00
por Nonnus
Todos aqueles como nós que tivemos o problema que tivemos e os que de certa maneira acompanharam o nosso martírio para resolver um problema que era de fácil resolução ficaram com a mesma ideia. Nissan nunca mais.
Do lado oposto há dois dias tive conhecimento de uma APP exclusiva para Portugal da Kia. MyKiaPT ao tentar fazer o registo por o meu carro ser importado não consegui fazer o registo. Hoje qual é o meu espanto quando recebo um telefonema da Kia Portugal a explicar como devia proceder. Ter em atenção que nunca solicitei este contacto, foi iniciativa da Kia.
Quantos de nós nos queixamos a Nissan com este tipo de problema e a Nissan o que fez foi descontinuar as APP.
Nota: não estou a comparar o problema dos Leaf com a resolução de um problema com uma APP. Estou a comparar o compromisso do apoio ao cliente.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 16:02
por civic
Eu fui cliente Honda até 2006, ainda hoje sou contactado para ofertas, promoções e eventos da marca, nunca fui contactado pela Nissan.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 16:07
por cfvp
civic Escreveu: 08 jul 2025, 16:02
Eu fui cliente Honda até 2006, ainda hoje sou contactado para ofertas, promoções e eventos da marca, nunca fui contactado pela Nissan.
Eu continuo a receber ofertas por email e acho que já recebi uma por telefone. Nas revisões também já fui contactado mais que uma vez. Não será que puseste para não receber comunicações de marketing?
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 16:17
por civic
cfvp Escreveu: 08 jul 2025, 16:07
Eu continuo a receber ofertas por email e acho que já recebi uma por telefone. Nas revisões também já fui contactado mais que uma vez. Não será que puseste para não receber comunicações de marketing?
Nop, até os chamei à atenção na primeira revisão que nunca me contactaram para saber como correu o processo de compra.
Também admito que o problema possa ser do concessionário, mas vai dar ao mesmo.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2025, 17:25
por Nonnus
Eu da Nissan também nunca recebi nada. Recebia do concessionário.
No caso da Kia recebo questionários de satisfação via telefone do concessionário e da Kia. A Kia deve fazer cruzamento de dados para ver se bate certo.