

Expansão células Leaf 40kW.h
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Hoje, por curiosidade, ao fim do dia, decidi dar uma espreita na temperatura da bateria pelo LeafSpy. A temperatura rondava os 33ºC e o carro esteve o dia quase todo na rua parado (ao calor). Só andou de manhã e à hora de almoço, num total de 11kms. Agora imaginem o carro a fazer dezenas de kms por dia nestas condições... 

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 50 000 kms
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Certo, mas se a estrutura metalica que envolve as celulas se fosse mais resistente não haveria qualquer problema, simplesmente restringia o inchamento das celulas ao seu tamanho. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Hoje deparei-me com este comentário do senhor JR:
A mim parece-me super exagerado mas se calhar estou errado.Perder uma barra no Leaf 40kWh é o mesmo que ter perdido 6 barras num de 24kWh.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 50 000 kms
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Claro que é exagerado, perder uma barra não muda nada em termos de autonomia, o meu tem as barras todas, não noto nada na autonomia, mas tenho a certeza, porque conheço quem já perdeu, que se baixar dos 84% vai perder uma barra e não muda nada nesse aspeto. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6627
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Deve estar a falar em termos de energia absoluta disponível. 15% de 40kWh (que não são 40) seriam 6kWh, que não é exatamente o mesmo que metade das barras de um 24kWh

Isso é como nós no aniversário. Só ficamos 1 dia mais velhos, mas passamos a ter mais 1 ano (ou a faltar-nos menos 1 ano

Nota-se. Os meus vizinhos têm um 30kWh que levou uma bateria nova e mesmo essa já estaria quase em condições de ativar a garantia outra vez (se a tivesse).
Quem anda com o carro é a mulher, que faz muitos km. Maioritariamente carregado em casa, todos os dias a 100%, ela nota bem a diferença de autonomia com o tempo e com as barras a cair. Faz os mesmos percursos diariamente, com a bateria nova fazia os maiores descansada, vai fazendo cada vez menos descansada e em breve vai voltar a ter de "dar um cheirinho" para conseguir chegar a casa (como tinha de dar antes da troca da bateria).
Quem precisar da autonomia quase total do carro, nota. As barras a desaparecer não são só um enfeite

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Certo, mas estás a falar do 30kWh, eu falo do 40kWh, são muito diferentes em termos de degradação, no 40 kWh a perda de uma barra é muito teorica, não se nota nada na pratica, já no 30kWh nota-se e bem. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's