Se fosse no verão diria que com um de 40kWh não terás problemas, eu faço Porto (centro) até Pombal seguido a 110 km/h e chego ao Pombal com 6% no verão, no inverno tenho que sair em Coimbra e fazer aí um CR, isto num Leaf 30kWh

DB Flecha Prateada
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Re: DB Flecha Prateada
- migle
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Re: DB Flecha Prateada
Bem, eu não estava a dizer nada porque não tenho um Leaf de 40. Eu diria que são muitos kms, mesmo para 1 CR. 2 CRs, darão flexibilidade na escolha do local (paramos aqui ou paramos na próxima?) e na escolha da velocidade.
Parece-me que a sul, o melhor PCR é o de Santarém, porque permite optar por seguir pela A13, ou então pela A1+Vasco+A2, ou então A1+ponte do carregado+A13+A2. Não deve haver grande dificuldade, eu já fiz do PCR de Santarém ao de Alcácer via A13 sempre a 140. A norte, para baixo, Antuã parece cedo, talvez Pombal... para cima, Cantanhede.
No fundo, o Leaf de 40 permite escolher o PCR de acordo com outros factores. Quase qualquer paragem entre Vila do Conde e o PCR de Santarém permite fazer o percurso. Dá para escolher. A sul, a única alternativa ao PCR de Santarém é o de Aveiras, e também ainda permite apanhar a ponte do Carregado, acho?...
A melhor estratégia para a eventualidade de haver rapidgate é a seguinte: ir cedinho e fazer coincidir o segundo carregamento com a hora de almoço, porque o almoço requer uma paragem mais longa do que uma CR normal permite.
EDIT: Depois seria pensar quais são os PCR onde se pode estar a comer com o PCR à vista, para o caso de aparecer alguém... Santarém S/N não, Aveiras sim, mas é muito concorrido. Se aparecer alguém e só falta um tempo aceitável para acabar o CR, é deixar, se aparecer alguém ainda no início, e se houver rapidgate, ceder a vez até pode ajudar a bateria a arrefecer e conseguir uma melhor velocidade de carregamento.
Parece-me que a sul, o melhor PCR é o de Santarém, porque permite optar por seguir pela A13, ou então pela A1+Vasco+A2, ou então A1+ponte do carregado+A13+A2. Não deve haver grande dificuldade, eu já fiz do PCR de Santarém ao de Alcácer via A13 sempre a 140. A norte, para baixo, Antuã parece cedo, talvez Pombal... para cima, Cantanhede.
No fundo, o Leaf de 40 permite escolher o PCR de acordo com outros factores. Quase qualquer paragem entre Vila do Conde e o PCR de Santarém permite fazer o percurso. Dá para escolher. A sul, a única alternativa ao PCR de Santarém é o de Aveiras, e também ainda permite apanhar a ponte do Carregado, acho?...
A melhor estratégia para a eventualidade de haver rapidgate é a seguinte: ir cedinho e fazer coincidir o segundo carregamento com a hora de almoço, porque o almoço requer uma paragem mais longa do que uma CR normal permite.
EDIT: Depois seria pensar quais são os PCR onde se pode estar a comer com o PCR à vista, para o caso de aparecer alguém... Santarém S/N não, Aveiras sim, mas é muito concorrido. Se aparecer alguém e só falta um tempo aceitável para acabar o CR, é deixar, se aparecer alguém ainda no início, e se houver rapidgate, ceder a vez até pode ajudar a bateria a arrefecer e conseguir uma melhor velocidade de carregamento.
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Re: DB Flecha Prateada
Se houvesse sentido n/s em Cantanhede era o ideal.
Directo ao pombal acho muito arriscado. São 195 kms.
Às tantas, sendo a primeira vez dou um cheirinho em
Antua e depois já deve dar para Santarém.
De Santarém até à próxima em direção ao Alentejo (sem ser aveiras) é que distância?
Directo ao pombal acho muito arriscado. São 195 kms.
Às tantas, sendo a primeira vez dou um cheirinho em
Antua e depois já deve dar para Santarém.
De Santarém até à próxima em direção ao Alentejo (sem ser aveiras) é que distância?
- migle
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Re: DB Flecha Prateada
Abaixo de Santarém, só terias Palmela, se fosses pela ponte 25 de Abril, que não parece recomendável, ou então Alcácer. De Santarém a Grândola são uns 180km.
Podes usar o Google Maps, se puseres na caixinha das direcções PCR Santarém N/S os postos já aparecem.
Antuã, Santarém, parece-me um bom plano. O único problema é mesmo que em Santarém não dá para estar a comer com o carro à vista, fica um bocado longe.
Podes usar o Google Maps, se puseres na caixinha das direcções PCR Santarém N/S os postos já aparecem.
Antuã, Santarém, parece-me um bom plano. O único problema é mesmo que em Santarém não dá para estar a comer com o carro à vista, fica um bocado longe.
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Re: DB Flecha Prateada
Antua Santarém não deve dar. São 218 kms!
Às tantas antua-Leiria. E depois Leiria-alcácer do sal.
E em grandola nem pcn há?!
Tem mesmo de ser um hotel que deixe carregar.
Edit: afinal dá antua-Santarém. São 178kms. E depois
Directo a grandola. Assim são só duas paragens.
Às tantas antua-Leiria. E depois Leiria-alcácer do sal.
E em grandola nem pcn há?!
Tem mesmo de ser um hotel que deixe carregar.
Edit: afinal dá antua-Santarém. São 178kms. E depois
Directo a grandola. Assim são só duas paragens.
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Re: DB Flecha Prateada
Não é nada! Cuidado com a range anxiety precoce! São 176km. Aliás, é pensar que é uma A.S. de 40km em 40km (Antuã-Cantanhede-Pombal-Leiria-Santarém, 4 vezes 40=160).
É preciso cuidado a escolher o PCR na direcção certa, N/S (norte->sul).
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Re: DB Flecha Prateada
Pois. já me apercebi disso. hehe. Até dá para ir directo ao pombal, o que é bom quando a viagem terminar em Lisboa.
Neste caso, para Grandola, obriga na mesma a duas paragens, então parece-me que o melhor será:
Casa - antua
Antua - Santarém
Santarém-Grândola.
Se houver qualquer calculo mal feito, há sempre os PCR intermédios.
Cantanhede é que não tem no sentido n/s, senão era uma boa alternativa a antuã
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Re: DB Flecha Prateada
Uma Dúvida quanto ao leafspy,

Qual a energia que devo considerar como consumo efectivo?
os 20,1Kw?
ou os 20,1KW - 1,8Kw (regeneração)?

Qual a energia que devo considerar como consumo efectivo?
os 20,1Kw?
ou os 20,1KW - 1,8Kw (regeneração)?
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Re: DB Flecha Prateada
Pessoalmente, 20102 - 1840. Este é o valor de energia que nos interessa mais, porque é o que afecta a autonomia. Na realidade, depende do fim. Se eu quiser falar do custo total do veículo, o que me interessa não é nenhum destes dois, é a energia carregada. Se eu quiser pensar no trabalho que a bateria já teve, então 20102.
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Re: DB Flecha Prateada
Neste caso interessa-me saber para o cálculo da média, por ex.
Então, essa viagem foi de 119Kms. Consideramos que consumiu 20.102-1.840=18.262.
Ou seja, 18,3kw para 119Kms, o que dá 15,3Kw/100?
Então, essa viagem foi de 119Kms. Consideramos que consumiu 20.102-1.840=18.262.
Ou seja, 18,3kw para 119Kms, o que dá 15,3Kw/100?