DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 22:39
Data de Aquisicao: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas »

Mas olha que são os valores apresentados...logo que possa coloco aqui uma imagem...
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 22:39
Data de Aquisicao: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas »

Aqui está o comprovativo

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-qDnb ... 1%255D.png[/IMG]

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt »

A imagem que colocaste não está acessível.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 22:39
Data de Aquisicao: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas »

galt Escreveu:A imagem que colocaste não está acessível.
Obrigado pelo aviso..penso esta resolvido
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr »

A minha opinião é que a P3227 não foi feita corretamente:

-não houve uma subida temporária da capacidade após a atualização.
-forte recuperação da capacidade com a descida da temperatura ambiente
-valores de Health muito acima de LEAFs com a mesma idade/km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm »

ruimegas Escreveu:Aqui está o comprovativo

Imagem

Cumprimentos
Isto não é um bocadinho de desequilíbrio a mais para 57,6% de SoC? O meu só a 25% de SoC fica assim (sem andar a utilizar o N nem tm).

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm »

mjr Escreveu:A minha opinião é que a P3227 não foi feita corretamente:

-não houve uma subida temporária da capacidade após a atualização.
-forte recuperação da capacidade com a descida da temperatura ambiente
-valores de Health muito acima de LEAFs com a mesma idade/km.
100% de acordo com o mjr. Tu estás é tal e qual o Filipe. Nesta altura, a capacidade que todos os outros Leaf estão a indicar já voltou a baixar (é o que diz a minha bola de cristal).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr »

Malm Escreveu:
ruimegas Escreveu:Aqui está o comprovativo

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-qDnb ... 1%255D.png[/IMG]

Cumprimentos
Isto não é um bocadinho de desequilíbrio a mais para 57,6% de SoC? O meu só a 25% de SoC fica assim (sem andar a utilizar o N nem tm).
A imagem das células não corresponde ao SOC indicado. Provavelmente foi tirada logo que a aplicação iniciou e ainda não tinha atualizado as tensões das células. 4,09 V é a tensão média numa carga a 100%, logo o SOC deveria andar pelos 90-95%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm »

De facto, com essa tensão não pode estar a 57,6%. Ainda assim, nunca tinha visto uma diferença tão grande entre a voltagem das células após carregamento a "100%" nos Leaf. No meu, a "100%", a diferença costuma ser de 5 mV. As células ficam a 4,105V ou 4,11V. Se o carregar um bocadito mais numa descida, ficam praticamente todas a 4,12V (tenho isso em vídeo no meu DB).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr »

Isso porque ainda não viste o meu a 100%... Mais tarde publico no meu DB o comportamento estranho de duas células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”