Página 35 de 52
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 14 set 2016, 19:30
por zeuz
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 14 set 2016, 21:21
por rnlcarlov
renateves Escreveu:Porque não um ar condicionado portátil? Pelo menos consome-te energia e não é pouca.... e com uns tubos, canalizas o ar para as baterias

Até arrefecia as baterias enquanto carregava
Se o carro e o AC ao mesmo tempo não fizesse o posto disparar até me dava ideias

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 15:01
por rnlcarlov
Ha! Vitória!
TOMA E EMBRULHA, loop da morte
Desta vez consegui que o posto não parasse. Como não tinha nenhuma lâmpada mais potente, usei duas.
Uma de 60W no casquilho que comprei:
[img]
http://imgur.com/GS4XUtS.png[/img]
Mas uma gambiarra que desencantei numa arca, com uma lâmpada de 60W.
[img]
http://imgur.com/Q4wVvW4.png[/img]
Com este conjunto o posto nunca parou durante os quase 13 minutos que o carro fica parado sem carregar
[img]
http://imgur.com/7nk8hB3.png[/img]
Ou seja, a potência crítica para evitar a paragem está algures entre os 60W e 120W. Talvez a 100W, quem sabe. Este teste foi feito numa CEE, enquanto que os dois primeiros foram em Mennekes. Não sei se terá influência, logo o próximo passo será experimentar este setup numa Mennekes.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 15:11
por beme83
rnlcarlov Escreveu:Ha! Vitória!
TOMA E EMBRULHA, loop da morte
Desta vez consegui que o posto não parasse. Como não tinha nenhuma lâmpada mais potente, usei duas.
Uma de 60W no casquilho que comprei:
[img]
http://imgur.com/GS4XUtS.png[/img]
Mas uma gambiarra que desencantei numa arca, com uma lâmpada de 60W.
[img]
http://imgur.com/Q4wVvW4.png[/img]
Com este conjunto o posto nunca parou durante os quase 13 minutos que o carro fica parado sem carregar
[img]
http://imgur.com/7nk8hB3.png[/img]
Ou seja, a potência crítica para evitar a paragem está algures entre os 60W e 120W. Talvez a 100W, quem sabe. Este teste foi feito numa CEE, enquanto que os dois primeiros foram em Mennekes. Não sei se terá influência, logo o próximo passo será experimentar este setup numa Mennekes.
Ai quando a energia for a pagar...

ai a conta
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 15:42
por rnlcarlov
Quando a energia for a pagar espero que os postos já tenham sido intervencionados e que esta história seja resolvida.
Mas também se bastar 100W para isto não parar, para um carregamento que dure 4h gastava 0.4kWh. Dificilmente se torna um rombo orçamental.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 15:51
por santanamos

então mas para isto tens que estar no carro! Ou deixas lá os candeeiros ligados? Mas tás lá..
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 16:00
por rnlcarlov
santanamos Escreveu:
então mas para isto tens que estar no carro! Ou deixas lá os candeeiros ligados? Mas tás lá..
Deixei lá desta vez para testar. Agora que está visto que funciona é para lá deixar. De preferência vou ser se consigo resumir tudo a um candeeiro.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 16:06
por BrunoAlves
Também podes usar uma resistência de dissipação para o efeito, pelo menos não fica a dar luz para fora
Claro que não pode ser uma resistência daquelas de electrónica pequenina mas há resistências apropriadas para dissipar corrente.
Deixa ver se encontro aqui qualquer coisa.
Edit: por exemplo
http://pt.farnell.com/te-connectivity/h ... dp/1619338
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 19:27
por Malm
Acredito que sim, que o venceste e os meus parabéns. Talvez fazer mais dois ou três testes com as mesmas condições para ver se não foi obra do acaso. Mas sim, em princípio o loop foi vencido.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 16 set 2016, 21:53
por rnlcarlov
Depois de passar o loop desliguei as luzes, para ver até onde ele ia. Parou nos 70%. Parece que esta paragem regressou mesmo.
Mas com o arsenal luminoso só acontece se eu quiser
