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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 07 out 2013, 23:02
por Malm
Esses Gids a 80% já começaram a subir?

Não há um único proprietário de Leaf a contar novidades, neste dias só tenho visto um diário de bordo digno desse nome, os outros é que nem a designação de semanário de bordo merecem :? .

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 07 out 2013, 23:20
por VETL
Malm Escreveu:Esses Gids a 80% já começaram a subir?

Não há um único proprietário de Leaf a contar novidades, neste dias só tenho visto um diário de bordo digno desse nome, os outros é que nem a designação de semanário de bordo merecem :? .
Os meus estão a descer agora vertiginosamente... Cada vez mais...
Não percebo...
As temperaturas desceram (já não passam dos 25º há um mês +/-) e deixei de fazer carregamentos a 100%.
Antes carregava até 80% ao fim do dia e depois, no dia seguinte, até aos 100% imediatamente antes de saír de casa.
Como ganhei confiança e vi que se carregasse apenas 80% me chegava bem para o dia-a-dia deixei de carregar a 100%
Vou esperar mais uma ou duas semanitas a ver o comportamento e depois relatarei no diário de bordo.
Não esperava uma queda destas nesta altura e ainda por cima tendo deixado de carregar a 100%...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 07 out 2013, 23:32
por Malm
Isso é muito estranho. Está toda a gente a verificar o mesmo?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 08 out 2013, 07:36
por mjr
Bem, hoje de manhã os meus gids subiram. Nas últimas semanas tenho tido 194 gids em cargas a 80% mas hoje subiu para 195gids. E não teve a ver com temperaturas mais baixas porque ontem fiz uma carga rápida. Aliás logo após a carga rápida a capacidade reportada pelo BMS subiu dos 55,23Ah para os 55,35Ah, bem como a temperatura da bateria que passou dos 23ºC para os 29ºC.

Tenho a sensação que agora (pós P3227) com as temperaturas a baixar o BMS reporta corretamente a capacidade a baixar. É que as temperaturas mais baixas na realidade provocam um abaixamento temporário de capacidade, apesar de reduzirem a velocidade de degradação da bateria. Ainda são dados preliminares mas parece ser esse o comportamento verificado. Vamos aguardar pelo frio para confirmar esta mudança, para melhor, do BMS.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 08 out 2013, 08:15
por Malm
As temperaturas já baixaram. Se os valores de capacidade recuperassem com a descida da temperatura isso já se notava. A verdade é que essa recuperação era irreal. Agora, com o P3227, o gráfico que vão construindo vai ser basicamente sempre a descer. Agora não recupera de inverno, mas também não cai tão a pique no início do verão.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 out 2013, 22:43
por mjr
Ontem à noite, pela primeira vez em 27 meses, esqueci-me de pôr o carro a carregar! Assim lá teve o Leaf de ficar na garagem e a minha mulher saiu com a Passat. Claro que o Leaf não ficou o dia todo na garagem... ;) Se calhar vou-me "esquecer" mais vezes de o pôr a carregar... 8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 out 2013, 23:08
por Malm
A minha mulher ainda não fez um único km com o meu i-MiEV. Tem carta e faz todos os dias 60 km com um Peugeot 106 comercial. Ainda não percebeu como se faz o ponto de embraiagem num i-MiEV :lol:. Pelo contrário, o meu filho, desde os 9 anos que faz os estradões de terra aqui da zona. É a segunda pessoa com mais km feitos com o meu carro.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 out 2013, 10:17
por mjr
Mais uma pequena atualização do gráfico de capacidade:

Imagem

Começa a ficar cada vez mais claro que este Inverno não haverá um salto na capacidade reportada como no ano passado.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 out 2013, 10:50
por Malm
Esse salto na capacidade reportada era uma ilusão que foi resolvida com o P3227. Agora o que nós queremos ver é uma traço horizontal inverno fora. É pedir demasiado? Então que seja com 1º de inclinação a descer.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 out 2013, 10:57
por mjr
É até possível que desça por refletir a perda de capacidade temporária com temperaturas mais baixas. Nesse caso subiria ligeiramente na Primavera e depois continuaria a queda no Verão.