Claramente as células 71 e 72 têm bastante mais capacidade que as restantes. É impressionante o tempo que é necessário para serem equilibradas por cima. Eu só consegui no meu quando comecei a fazer cargas de 6A no escritório, ficando o dia todo a equilibrar o pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nada disso, estou a dizer que não vou a SJP, logo terei que esperar para descobrir esse balancing fenomenal.
MJR, a tua afirmação quer dizer que devemos então carregar sempre a 10a para ter pack equilibrado?
Nada disso! Apenas que para corrigir fortes desvios de equilíbrio do pack é preciso MUITO tempo com o carro ligado/a carregar, e quanto mais lenta for a carga mais tempo ele passa com o contactor atracado e por isso a equilibrar o pack. Só isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Por isso é que só há um teste 100% fiável de aferir a capacidade da bateria...
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