Página 37 de 79

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 02 abr 2015, 16:04
por Fil
Estou bastante curioso de saber como correu, força nisso Essiemme ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 abr 2015, 15:04
por Essiemme
Ja ca chegamos. Chegamos bem mas carregamos em Mora.
Depois relato melhor.
Estou no tm...
sm

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 abr 2015, 16:51
por VETL
Essiemme Escreveu:Mais um número:

Imagem

sm
:D
Fantástico!
Tal como tinha sido prometido em 05-02-2015:
Essiemme Escreveu:Ainda estou a 1 mês ou 2 de atingir os 6 uns...

sm
:geek:
Haverá cá alguém com mais?

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 03 abr 2015, 18:26
por Essiemme
Penso que, desta vez, sem a paragem de cerca uma hora para almoçarmos (incluindo o carro), nao chegaríamos. Lamento.
Contudo, não será por isto que vou trocar a bateria, pelo menos para já.
Começa a fazer mais sentido uma boa rede de PCRs pelo país.
Acalmem-se os que dizem mal disto, sim, pela primeira vez não conseguí fazer o trajeto de uma vez, MAS cada vez mais gosto desta máquina.
Tenho algumas fotos e screenshots do spy. Colocarei aqui quando estiver no pc
sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 04 abr 2015, 22:42
por Essiemme
Ok.
Já estou no PC, em casa. Já regressámos.

Para o bem da ciência, aqui vai:

Partida de casa, dia 3 de Abril, pela manhã, 0 Kms:
Imagem
Imagem
Saímos, na realidade, com 15.7 KWh porque tivemos de voltar atrás, esqueci-me da carteira em casa... :oops:
Cruise Control para 70 Km/h (com muitos carros a ultrapassar, por ser Páscoa... :oops: )
Chegada ao Infantado com 12.2 KWh.
Passagem na rotunda de Coruche com 9.3 KWh.
Couço: 6.7 KWh.
Chegada, como planeado, ao Restaurante "Quinta do Espanhol" em Mora com: 4.6 KWh (a 600 Wh do aviso de bateria fraca...)

Agora, sobre o restaurante: há uma tomada no fundo do quintal, junto ao parque de estacionamento, a qual experimentamos mas, como o disjuntor é de 15 amperes apenas, ao fim de uns minutos desligava... solução: ir para as traseiras do restaurante e usar um circuito de 16 amperes (interno do restaurante):
Imagem

NOTA: como o restaurante não tem multibanco, ainda fui a Mora levantar dinheiro, depois dos 4.6 KWh que tinha medido...
"Quinta do Espanhol" - Estrada Nacional 251, saída de Mora
https://www.facebook.com/pages/Quinta-d ... 4711707209
Menu completo (prato, sobremesa, bebida e café): 10 Euros.
Telefone: 266 403 522
Sugerí que reforçassem o circuito que vai para o quintal (parque de estacionamento) com 16 amperes, o que daria para carregar um carro apenas com segurança. O restaurante (gerência) mostrou-se colaborante com a experiência, apesar de algo completamente novo para eles... mas, no final, a impressão foi favorável, mostrando abertura para a repetirmos sempre que precisarmos. Contribuí com um donativo de 5 Euros para o melhoramento da infrastrutura... :)

Uma hora de almoço (incluíndo o carro) e ficamos assim:
Imagem
Imagem

Seguimos viagem até Pavia, onde ficamos com 7.4 KWh.
Chegamos à Casa Branca com 4.5 KWh, chegando ao Cano (à entrada da vila, destino final, com 3.8 KWh -> bem acima dos 0.5 KWh que sobrou da última vez.
Imagem
Imagem
(3.5 KWh, já dentro do casão dos meus pais, pronto para mais um abastecimento. Reparem no sistema de refrigeração :) ):
Imagem

Seguimos para Fronteira, terra da patrôa, à qual chegamos assim:
Imagem

No dia seguinte, fui (sozinho) visitar um sítio onde não ia há mais do que 30 anos... Serra de São Miguel, em Sousel (concelho onde nascí):
Imagem
Imagem
Tem uma pousada (desactivada), penso eu, de 5 estrelas, junto a uma Praça de Toiros. A altitude não é muita...

Depois de atestado, com 16.2 KWh, regresso a casa pela tarde de Sábado. Carregadinho com coisas da terra (como poderão ver na foto mais à frente).
CC a 70 KM/h.

Chegada a Pavia com 13.0 KWh.
Mora (onde almoçámos e carregamos o carro no dia anterior) com: 11.7 KWh.
Couço: 10.3 KWh (como é mais ou menos meio caminho, muito acima de "meio depósito", mudamos para Cruise Control a 80 KM/h e até momentos a 90 KM/h).
Azervadinha: 8.3 KWh (reduzimos outra vez para CC a 70 Km/h).
Biscaínho: 5.8 KWh
Infantado: 4.3 KWh.

Chegámos a casa (CC a 80 novamente) com: 2.6 KWh (explorando a bateria):
Imagem
Imagem
Imagem
Na foto, vinham por exemplo 2 sacos com citrinos, um garrafão de azeite, uma geleira com comida, etc... :P

Conclusão: o carro continua a estimar muito para além daquilo que consegue MAS, pelo menos para lá, não esquecer que a viagem foi toda a subir pelo que, presumo, aquele cálculo não é muito exagerado para um carro forradinho com 4 pessoas a bordo.

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 04 abr 2015, 23:47
por pafi
Já não me lembro se foi no teu carro (quando vieste a Coimbra), ou no do Ocasal (em Oliveirinha) que andei primeiro.
O que sei é que, quer um quer o outro, já andam nas centenas de milhar de km em modo VE e são referências para muita gente que segue a mobilidade elétrica! E pelos vistos irão continuar.

Quantas milésimas de ºC diminuiu a temperatura do pack? :lol:

Parabéns pela reportagem e desempenho, e pelo que percebi pode acrescentar-se este restaurante como ponto de carga no Electromaps, certo?

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 abr 2015, 00:04
por Fil
Mas que gozo me deu ler isto, espectáculo !

Até dá vontade de agarrar logo no carro e ir passear, e com este belo tempo, mais convidativo é impossível ;)

Esse restaurante vai receber uma visitinha minha, mesmo que não precise de carregar, esse merece e muito. Pequenas atitudes que valem muito ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 abr 2015, 00:06
por Essiemme
Sim, claro.
Falei do electromaps ao filho da gerente, que concordou.
Peço desculpa, não o fiz porque já estou na cama, com o tablet... Huff
Até amanha

Ps. foi no meu, pafi
sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 abr 2015, 00:58
por santanamos
Recordem-me lá uma coisa, um dia que troque de pack, é opcional meter o mesmo ou o novo mais resistente do mk2? Sei que já falaram do custo com uma peça para adaptar ao novo pack, mas não me lembro se têm os 2 packs como opção...

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 abr 2015, 01:11
por Fil
Ao trocar de pack passa para a nova química, igual à dos mk2, os outros já nem se fazem.