Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

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pnunes
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por pnunes » 20 fev 2014, 23:48

lmlr Escreveu:Confirmado, PCR de Coimbra a funcionar:

Imagem

Não fiz uma carga completa, só estive uns 5 minutos a testar. Achei estranho demorar cerca de 5 minutos para carregar 1kW, a bateria estava perto dos 70%.

Malm, não ligou o ar condicionado.
O posto tinha sido testado só com simulador porque de facto não tinham carro, mas ficou a funcionar.
Ainda bem que confirmaste hoje.

O facto de carregar esse tempo todo só 1kw não tem nada de mal, embora o posto de para limitar á potencia que se pretenda ele só fornece a potencia que a bateria pedir, nunca o maximo com esse valor de carga de bateria.
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Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 21 fev 2014, 00:35

Ao contrário do que acontece com os Leaf, para os i-MiEV e clones, será muitas vezes melhor para a longevidade do pack carregar neste PCR do que nos PCL ou em casa. Enquanto não for a pagar é de aproveitar. Pode acontecer que iniciemos uma carga lenta até aos 100% a 28º C e acabemos o mesmo a 31º C. Com dois carregamentos rápidos, iniciaremos a 28º C e acabaremos com 25º C. Com o carregamento lento sujeitamos as baterias a várias horas com temperaturas em torno dos 30º C, com o carregamento rápido as temperaturas atingem momentaneamente os 31º C e depois começam a descer. Há um estudo feito com o i-MiEV que revelou uma menor degradação das baterias utilizando carregamentos rápidos em vez de carregamentos lentos. A diferença obtida foi pouca, mas também depende das temperaturas a que se fez o estudo. Naqueles dias de verão com a temperatura ambiente superior a 30º C, vale a pena ir lá carregar dos 85% aos 95% só para ter o ar condicionado 20 min. a arrefecer o pack.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 21 fev 2014, 10:13

Malm, ontem no segundo carregamento voltou a não ligar o AC, mas ligou a ventilação e bastante forte.

Uma vez, estava dentro do carro, e até me pareceu que oscilou os locais de ventilação, ou seja, estava a ventilar e de repente senti ventilação na área dos pés.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Filipe » 21 fev 2014, 10:58

Teria sido uma queda de TEnsão :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 07 mar 2014, 10:33

Este fim de semana, se tudo correr bem, vou matar saudades a S. Pedro de Moel e levo o iOn.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 08 mar 2014, 21:13

Hoje cerca de 100km, de Coimbra a São Pedro de Moel, e estranhei o parco consumo, só gastou 8 barras, isso normalmente era até Leiria.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 08 mar 2014, 21:26

Isso é um consumo à Malm 8-) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 09 mar 2014, 18:37

lmlr Escreveu:Hoje cerca de 100km, de Coimbra a São Pedro de Moel, e estranhei o parco consumo, só gastou 8 barras, isso normalmente era até Leiria.
Tás a ficar pró!!!
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 23 mar 2014, 19:48

Hoje foi dia de:

Imagem

Num ano nunca andei tanto. Já passei a minha quilometragem anterior de 15.000km/ano. :D

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 19:55

Parabéns.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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