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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 10:47
por BrunoAlves
Apr Escreveu:Os Ah baixaram bastante desde a última leitura que mostraste.
Também reparei nisto. Perdeu 3Ah em 3 meses, o que é algo que também me tem feito coçar a cabeça porque o meu perdeu 1Ah num mês e, pelo que tenho registado, continua com uma tendência semelhante.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 10:48
por jpgoncalves2
Regulem-se antes pelo valor do SOH, é mais fiável k Ah e é o recomendado pelo autor do LSPro
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 11:33
por Orlando
Falas em perdas, eu falaria no que já ganhaste ao fim deste tempo todo.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 11:51
por Batotinha
Orlando Escreveu:Falas em perdas, eu falaria no que já ganhaste ao fim deste tempo todo.

Esta sim parece-me a pergunta certa!
O caminho que a HUMANIDADE tem seguido, tem sido "essencialmente" destrutivo do ambiente. Aqui não. Há um ganho ENORME

na preservação/sustentabilidade/saúde. E os ganhos pessoais em €?
Quando ouço ou leio que as vendas auto (leia-se CI) subiram fico muito apreensivo. É que não estamos a aprender nada. Nem nos ganhos de economia por via do consumo estamos a acertar. Isso sim assusta-me.
Pelo menos nos VE há ganhos, mesmo quando se perde alguma autonomia!

Parabéns
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 12:26
por Apr
jpgoncalves2 Escreveu:Regulem-se antes pelo valor do SOH, é mais fiável k Ah e é o recomendado pelo autor do LSPro
Porquê?
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 14:30
por jpgoncalves2
Apr Escreveu:jpgoncalves2 Escreveu:Regulem-se antes pelo valor do SOH, é mais fiável k Ah e é o recomendado pelo autor do LSPro
Porquê?
Porque verifico, no dia a dia, que oscila menos que a capacidade reportada em Ah.
Porque o autor escreveu na página 8 do manual do LeafSpyPro,
"SOH State of Health is another indication of the battery's ability to hold and release energy and is reported as a
percentage. When the battery is new SOH=100%. When SOH drops to 85% for a month or so the Leaf loses the first
capacity level segment displayed on the right side of the Leaf's central dash display."
nunca referindo, ao longo de todo o manual, nenhum valor de Ah para determinação da perda de barras...
Aí vai o manual do Leaf Spy pro em pdf..
https://1drv.ms/b/s!AmYFGOrzeeCng8IZN8nZXWXlGU7nSA
Se necessitares de respostas mais detalhadas, sugiro que contactes o autor da app LSPro , que se chama Jim, através de
WattsLeft.meter@gmail.com
É um indivíduo bastante acessível!

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 16:09
por ogadiv
É o que tenho dito, com o frio o leafspy inflaciona muito, com o calor penso que ajusta para valores mais reais. A contrariar isto, são as CR que faz subir novamente. Como ultimamente tem andado menos e percursos curtos, ajustou, talvez mais por baixo. Atualmente está nos 54.96 ah e 84%
Quanto à serem baterias da 1° geração, já que é dos primeiros mk1, quantos fizeram 70k com 12 barras? Nem lá perto.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 16:43
por BrunoAlves
Sim, também é verdade. Ainda que habitualmente se diga que o importante é o tempo e a temperatura, não os kms.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 17:10
por Orlando
ogadiv Escreveu:É o que tenho dito, com o frio o leafspy inflaciona muito, com o calor penso que ajusta para valores mais reais. A contrariar isto, são as CR que faz subir novamente. Como ultimamente tem andado menos e percursos curtos, ajustou, talvez mais por baixo. Atualmente está nos 54.96 ah e 84%
Quanto à serem baterias da 1° geração, já que é dos primeiros mk1, quantos fizeram 70k com 12 barras? Nem lá perto.
Com o calor tens é ainda mais capacidade real, logo a partir dis 20 graus.
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Enviado: 06 jul 2016, 18:39
por Fil
ogadiv Escreveu:É o que tenho dito, com o frio o leafspy inflaciona muito, com o calor penso que ajusta para valores mais reais. A contrariar isto, são as CR que faz subir novamente. Como ultimamente tem andado menos e percursos curtos, ajustou, talvez mais por baixo. Atualmente está nos 54.96 ah e 84%
Quanto à serem baterias da 1° geração, já que é dos primeiros mk1, quantos fizeram 70k com 12 barras? Nem lá perto.
Mk1 com esses klms e idade, e ainda com as 12 barras, só na Noruega ou países com temperaturas similares. Em Portugal, nota-se claramente que o mk2 tem muito menos degradação que o mk1.
Sinceramente, acho que o ajustado é dar-te os parabéns pelo excelente desempenho que tens proporcionado ao teu carro. Continua, vais chegar aos 200 mil klms com bateria de origem
