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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 12 dez 2015, 12:43
por pnunes
estimadarocha Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:
pnunes Escreveu:
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.
Importas te de explicar esta parte sff?
Deves ter um smart meter certo?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 dez 2015, 10:28
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Será que os packs do i3 tem vampire drain como os da Tesla ?
Esquisito só agora ter começado a acontecer...
Aconteceu duas vezes, e nas duas a bateria nunca carregou mais que meio, levou sempre pequenas cargas, talvez seja isso.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 dez 2015, 10:31
por joaocfgoncalves
estimadarocha Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:
pnunes Escreveu:
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.
Importas te de explicar esta parte sff?
Liguei o carro ao aparelho e no visor do carro estimava uma hora para acabar, nessa altura não tinha aparelhos ligados em Casa. Depois de ligar máquinas de secar, e ar condicionado, fui ver no carro e estimava terminar mais tarde. Logo o carro diminui o carregamento.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 dez 2015, 11:41
por mjr
Isso só é possível se o EVSE instalado medir a corrente total da casa e ajustar o sinal piloto da corrente que o carro pode puxar. O carro por si nunca faria isso.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 dez 2015, 12:37
por joaocfgoncalves
mjr Escreveu:Isso só é possível se o EVSE instalado medir a corrente total da casa e ajustar o sinal piloto da corrente que o carro pode puxar. O carro por si nunca faria isso.
Entendo. Li algo no manual do carro (vou pesquisar de novo) que ele consegue saber se a casa está a consumir. Vou voltar a ler e saber em que condições.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 13 dez 2015, 12:40
por joaocfgoncalves
pnunes Escreveu: Deves ter um smart meter certo?
Não o EVSE da EDP não me dá a leitura de nada. Já chegou o meu contador que pedi na NET. Ainda o vou instalar.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 dez 2015, 23:47
por joaocfgoncalves
Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.

Ora aqui vejam:
Imagem

Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.

A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.

Poderei dizer isto?


Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.

Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.

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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 dez 2015, 23:55
por snowman
joaocfgoncalves Escreveu:Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.

Ora aqui vejam:
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Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.

A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.

Poderei dizer isto?


Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.

Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.

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Olá João,

Muitos parabéns. As referências são fundamentais para os mais recentes utilizadores como eu e os que já vieram depois de mim...atualmente com 10500 km em 7 meses...em i3 (rex) para quem não sabe...
Abraços.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 dez 2015, 23:58
por pnunes
joaocfgoncalves Escreveu:Hoje foi mais um dia de carregamento no IKEA. Desde que temos dois postos, com quatro fichas Menneke de 7,4KW, disfruto de uma caminhada de 1,8km desde o posto até à óptica. E desde essa altura que comprovei que a autonomia que obtenho no final do carregamento é maior.

Ora aqui vejam:
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Certo é que o percurso que faço, Casa-Optica tem sido o mesmo ao longo destes km's todos. E antes de carregar no IKEA, carregava inicialmente com o "sabonete" 10A, e a autonomia era de 120 a 130km. Depois que iniciei a carregar com o novo EVSE (a 16A) atingia um pouco mais de autonomia, mas pouca referencia, 150 no máximo. Mas desde que carrego no IKEA a 7,4kw (32A) a autonomia é ainda maior.
Por vezes, mesmo em tempo anemo, tinha necessidade de carregar cerca de 10 a 20km em casa para poder fazer a viagem de regresso à Optica sem problemas de ansiedade, ou seja, hoje a carregar a 32A, faço as duas viagens (60km+ alguns km's+60km+alguns km´s) sem problemas sobrando cerca de 10 a 15km.

A questão é:
Quanto maior for a Amperagem de carregamento, maior será a autonomia.

Poderei dizer isto?


Entretanto, hoje ao chegar a casa, atingi mais uma meta de referencia. 60.000km sem um única "revisão", com os mesmos pneus, com os mesmos calços de travões, sem um único "tostão" gasto em manutenção ou complicações (felizmente). Foram apenas duas paragens, uma por um toque e outra por uma quebra de vidro.

Convencido, convertido e divulgador de uma mobilidade sustentável, ecológica, saudável e económica.

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Estas a esquecer o problema do carregamento (pág 31) :)
Tinha tb a ideia q já carregavas a 32A na otica! Acho q li algures ou estou enganado?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 dez 2015, 00:11
por joaocfgoncalves
Esses problemas não são devidos ao carro.

Carregar na óptica a 32A ainda não porque o disjuntor geral ainda não foi substituido, mas faz todo sentido trocar agora que testo no IKEA esta referencia de aumento de km's Neste momento carrego a 16A.

Em casa foi substituido o EVSE da EFACEC de 32A por um de 16A. O de 32A foi para a fabrica, para verificarem se está tudo ok, ou se o problema é da corrente de casa.

Assim mais um problema que não tem haver com o carro