Página 39 de 105

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 15:32
por ruimegas
Tendo os nossos Leaf mais ou menos o mesmo tempo estranho a tua HLTH estar bastante mais baixa que a minha. Sabes alguma coisa mais sobre o que significa este parâmetro?

Nos Ah estamos bastante equivalentes

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 15:49
por VETL
mjr Escreveu:Ele só corrige com o carro ligado ou nos 20 minutos após o termino de uma carga. Para poupar a bateria de 12V o LBC fica desligado no tempo restante.
Então, assim sendo, se deixar-mos o carro em modo "ON" ligado à corrente, ele não corrigirá as células todas em condições numa única noite?
Só que ele, se calhar desligar-se-á sozinho passado algum tempo e se assim for... :roll:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 16:08
por mjr
Se o carro ficar em ON ele vai descarregar as células que entende estarem com carga a mais, mas não sei se uma noite é suficiente, depende...

O carro estando em ON nunca se desliga, só quando a bateria se descarrega.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 16:08
por mjr
ruimegas Escreveu:Tendo os nossos Leaf mais ou menos o mesmo tempo estranho a tua HLTH estar bastante mais baixa que a minha. Sabes alguma coisa mais sobre o que significa este parâmetro?

Nos Ah estamos bastante equivalentes
A HLTH não se sabe bem o que é, mas baixou bastante após a P3227. Antes andava pelos 80%.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 16:20
por VETL
mjr Escreveu:Se o carro ficar em ON ele vai descarregar as células que entende estarem com carga a mais, mas não sei se uma noite é suficiente, depende...

O carro estando em ON nunca se desliga, só quando a bateria se descarrega.
E um procedimento destes que inconvenientes teria?
Prejudicará alguma coisa?
Conseguir-se-á acelerar o processo de correcção/balanceamento desta forma?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 16:31
por mjr
Não vejo onde é que pode ser prejudicial. No entanto penso que para desfasamentos grandes entre células pode não ser suficiente. Certamente que incluíram um valor máximo de descarga por sessão, e portanto não seria suficiente deixar o carro ligado sempre.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 18:12
por Malm
mjr Escreveu:Não vejo onde é que pode ser prejudicial. No entanto penso que para desfasamentos grandes entre células pode não ser suficiente. Certamente que incluíram um valor máximo de descarga por sessão, e portanto não seria suficiente deixar o carro ligado sempre.
Também não estou a ver como pode ser prejudicial, a não ser menos uns cêntimos na carteira e uma noite em que as baterias não vão arrefecer.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 18:18
por VETL
Malm Escreveu:Também não estou a ver como pode ser prejudicial, a não ser menos uns cêntimos na carteira e uma noite em que as baterias não vão arrefecer.
Não vão arrefecer :?:
Então se o carro não carrega nem anda para descarregar não vão arrefecer?
O consumo do carro "ON" é irrisório e como está ligado na tomada a bateria quase não faz nada...
:!: :!:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 18:28
por Malm
VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Também não estou a ver como pode ser prejudicial, a não ser menos uns cêntimos na carteira e uma noite em que as baterias não vão arrefecer.
Não vão arrefecer :?:
Então se o carro não carrega nem anda para descarregar não vão arrefecer?
O consumo do carro "ON" é irrisório e como está ligado na tomada a bateria quase não faz nada...
:!: :!:
Está na mesma a carregar, ou não? E não ligará na mesma a refrigeração do carregador (o que consome energia)? E o facto de estarem a 100% não provoca na mesma aquecimento mesmo com correntes muito baixas? Só fazendo a experiência é que poderia ter a certeza que isso não iria mantê-las quentes.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 nov 2013, 18:38
por mjr
Penso que a ideia não era deixar o carro ligado ao carregador, mas apenas ligado, pronto a andar. Neste modo o consumo é bastante reduzido (1A ou menos), pelo que não haverá aquecimento da bateria.