Página 40 de 79
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 14:28
por Fil
Estamos sempre a bater na mesma tecla, mas os problemas são sempre os mesmos, falta de arrefecimento das baterias e maior autonomia.
Atirar o barro à parede não faz mal a ninguém, eu tentava, com poucas esperanças, mas tentava, talvez chegassem a um acordo.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:01
por galt
victormcpinto Escreveu:beme83 Escreveu:
Caro Essiemme
Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
Uma boa sugestão também para o Ricardo. Unam-se.
O ruimegas já tem documento oficial com os valores. Os valores são porreiros.
Fala com o ruimegas no encontro, ou manda-lhe mensagem privada.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:18
por Apr
Essiemme Escreveu:Aqui estão as fotos...
A bicicleta (agora EV) na bagageira:
sm

gosto muuuiiito!!!!!
Essa chapeleira fica muito bem guardada é na garagem, para não estorvar.
Portanto agora consegues fazer +- o mesmo numero de Km que fazias quando o Leaf era novo. Mas agora tens que fazer os ultimos Km de ebike

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:43
por Essiemme
gosto muuuiiito!!!!!
Essa chapeleira fica muito bem guardada é na garagem, para não estorvar.
Portanto agora consegues fazer +- o mesmo numero de Km que fazias quando o Leaf era novo. Mas agora tens que fazer os ultimos Km de ebike
É !
Cheguei a pensar que a bateria da bike, como tem 11Ah, era 1 sexto da do carro.
Como é possível ?!? - só depois me lembrei que só tem 36V, enquanto que no carro são praí uns 400, não ??
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:46
por ruimegas
galt Escreveu:victormcpinto Escreveu:beme83 Escreveu:
Caro Essiemme
Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
Uma boa sugestão também para o Ricardo. Unam-se.
O ruimegas já tem documento oficial com os valores. Os valores são porreiros.
Fala com o ruimegas no encontro, ou manda-lhe mensagem privada.
A pedido de várias "famílias" aqui fica o link para o documento oficial da Nissan para venda de uma bateria de substituição da antiga:
http://1drv.ms/1T7ixWy
Espero que consigam ler senão digam que eu tento doutra forma
Cumprimentos
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:49
por Essiemme
xiii.... caro Rui, ignore então a minha PM...
Mil obrigados.
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:52
por Fil
Obrigado ruimegas, finalmente a informação oficial

Para quando o sistema de refrigeração igual ao da nv 200 ?
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 16:56
por Apr
Tens que deixar de pensar em "Ampére-hora" e passar a pensar em "Watt-hora". Na bike tens 396 wh, que ligado a um PCR, carregava a 80% em 22 segundos... ou não

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 18:10
por mjr
Os Ampere.hora continuam a fazer sentido, pois as bateria só permitem a entrada e saída de corrente. A potência é um subproduto do facto de a bateria desenvolver tensão.
Um PCR Chademo de 125A, só fornece 50kW quando a bateria impõe 400V de tensão. Como as ebikes normalmente têm baterias de 48V, no máximo podemos contar com 6 a 7kW a fornecer por um PCR. Isto claro que arrebentando com a bateria toda

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 08 jun 2015, 18:56
por Apr
haha apanhaste-me! tens toda a razão. Na mesma para comparar energia armazenada de sistemas diferentes tem que ser em Wh.