Página 5 de 6
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 29 jan 2011, 23:27
por Seal
Já agora um tópico escrito há algum tempo, mas ainda actual
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=87.0
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 29 jan 2011, 23:30
por Seal
Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado.
É apenas publicidade enganosa...
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 29 jan 2011, 23:35
por RJSC
vgomes Escreveu:
posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico
Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!
Vê aqui:
http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
Converter um carro antigo para start - stop ;)
Enviado: 30 jan 2011, 00:46
por mikexilva
Seal Escreveu:Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado.
É apenas publicidade enganosa...
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão

Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais...

ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 30 jan 2011, 11:32
por vgomes
RJSC Escreveu:vgomes Escreveu:
posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico
Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!
Vê aqui:
http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
Sem duvida. Mas turbina é combustão. Só não é interna. E por não ser interna não tem o mesmo problema da poluição que os ICE.
Rendimento mt superior, menos peças e tudo. Uma vez vi na net um inventor que tinha uma turbina que cabia nas duas mãos que tinha 100cvs.
Não sei o nível de ruído mas dará com certeza para fazer uns assados naquele escape e tudo.
Ora se for para ser usado só esporadicamente é uma boa ideia, pois é mt mais compacto e leve. E na AE se calhar o ruído já não era assim tão grave.
Tb dava com um motor Stirling.
Re: Converter um carro antigo para start - stop ;)
Enviado: 30 jan 2011, 19:39
por Seal
mikexilva Escreveu:
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão

Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais...

ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem

Grandes manias esse Nissan...
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 21 fev 2011, 23:17
por ruicvt
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 21 fev 2011, 23:23
por ruimegas
50 kms em modo totalmente eléctrico e 1,9l/100km, emissões de CO2 de 49g/km e uma autonomia de 1200 kg.
Está eleito como o meu próximo carro para longas distâncias

até aparecer melhor. Nunca percebi porque demoraram mais de 10 anos a usar um diesel num híbrido...há que tempos que já tinha adquirido um em vez de um CI.
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 21 fev 2011, 23:45
por mjr
Continuam com a treta dos 1,9l/100km , sem mencionar os KWh gastos.
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Enviado: 22 fev 2011, 11:06
por ruimegas