Página 5 de 6

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 29 jan 2011, 23:27
por Seal
Já agora um tópico escrito há algum tempo, mas ainda actual ;)

http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=87.0

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 29 jan 2011, 23:30
por Seal
Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado. :roll: :roll:

É apenas publicidade enganosa...

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 29 jan 2011, 23:35
por RJSC
vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico

Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!

Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/

Converter um carro antigo para start - stop ;)

Enviado: 30 jan 2011, 00:46
por mikexilva
Seal Escreveu:Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado. :roll: :roll:

É apenas publicidade enganosa...
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão :)
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais... :) ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem ;)

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 30 jan 2011, 11:32
por vgomes
RJSC Escreveu:
vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:
- Micro Turbina + Motor Elétrico

Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!

Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
Sem duvida. Mas turbina é combustão. Só não é interna. E por não ser interna não tem o mesmo problema da poluição que os ICE.
Rendimento mt superior, menos peças e tudo. Uma vez vi na net um inventor que tinha uma turbina que cabia nas duas mãos que tinha 100cvs.
Não sei o nível de ruído mas dará com certeza para fazer uns assados naquele escape e tudo.
Ora se for para ser usado só esporadicamente é uma boa ideia, pois é mt mais compacto e leve. E na AE se calhar o ruído já não era assim tão grave.

Tb dava com um motor Stirling.

Re: Converter um carro antigo para start - stop ;)

Enviado: 30 jan 2011, 19:39
por Seal
mikexilva Escreveu: Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão :)
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais... :) ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem ;)
:lol: :lol:

Grandes manias esse Nissan...

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 21 fev 2011, 23:17
por ruicvt

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 21 fev 2011, 23:23
por ruimegas
ruicvt Escreveu:Mais imagens e info

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360
50 kms em modo totalmente eléctrico e 1,9l/100km, emissões de CO2 de 49g/km e uma autonomia de 1200 kg.

Está eleito como o meu próximo carro para longas distâncias :D :D :D até aparecer melhor. Nunca percebi porque demoraram mais de 10 anos a usar um diesel num híbrido...há que tempos que já tinha adquirido um em vez de um CI.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 21 fev 2011, 23:45
por mjr
Continuam com a treta dos 1,9l/100km , sem mencionar os KWh gastos.

Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!

Enviado: 22 fev 2011, 11:06
por ruimegas