Diário de Bordo Opel Ampera
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Pois, alguém entende porque o Prius Plug-in paga 197 eur
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
lmmr, qual o comportamento do carro quando ligas o A/C? Se estás em modo EV liga o extensor ou apoia-se nas baterias?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Tem a ver com a cilindrada do MCI, penso que o Prius é 1.8 logo entra na classe seguinte. O que não faz sentido nenhum pois a lei neste caso é "cega", o meu Meriva 1.3CDTI para 20 euros por ano e polui "muitíssimo" mais que o Ampera e este paga +/-130...enfim.jasmim Escreveu:Pois, alguém entende porque o Prius Plug-in paga 197 eur
Última edição por lmmr74 em 09 abr 2015, 09:54, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Pois, 1.8 de cilindrada... E 49 gr de CO2 não conta?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Exacto, é absurdo.jasmim Escreveu:Pois, 1.8 de cilindrada... E 49 gr de CO2 não conta?
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Jasmim, o conceito que está na base do Ampera é, pelo que sei, diferente do Prius, porque no Ampera o MCI funciona como gerador e só trabalha quando a bateria atinge o mínimo, portanto enquanto tiver bateria o comportamento do carro é o mesmo a 60km/h ou a 160km/h, com AC ligado ou não. O motor a gasolina não tem como função providenciar tracção ao carro, essa tarefa cabe ao motor eléctrico. É neste sentido que está a diferença, a GM inverteu o que acontece num híbrido "normal" em que a componente eléctrica assiste o MCI.jasmim Escreveu:lmmr, qual o comportamento do carro quando ligas o A/C? Se estás em modo EV liga o extensor ou apoia-se nas baterias?
Última edição por lmmr74 em 09 abr 2015, 10:17, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Com bateria carregada a 100% tens cerca de 60-70 km de autonomia. Ligando o A/C quanto baixa essa mesma autonomia?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Eu faço sempre 70-75 km's de autonomia, porque com o tempo fui aprendendo a conduzir o carro de forma mais eficiente, não pela redução de velocidade mas antes pelo melhor aproveitamento da regeneração. No caso do A/C, honestamente não sei bem responder, pois só o ligo para desembaciar os vidros , nunca fui adepto dessas coisas devido em parte à minha renite alérgicajasmim Escreveu:Com bateria carregada a 100% tens cerca de 60-70 km de autonomia. Ligando o A/C quanto baixa essa mesma autonomia?
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Provavelmente deve ter avariado o carregador...para ter de andar a gasolina é porque não consegue carregar a bateria na tomada, digo eu. É para isso mesmo que serve a garantiardias Escreveu:Estive ha pouco com um dono de um ampera de colares ... Encontramos nos bomba de gasolina A16... Conversa muito rápida mas disse me que tem um sensor avariado e agora tem de andar gasolina... Não deu para mais devido fila de carros para abastecer e pressa de ambas as partes
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Se for como no leaf mk1, carregando no botão de A/C, vê-se de imediato um redução de autonomia de cerca de 20 km. Desligando o A/C volta de imediato para os valores que tinha.lmmr74 Escreveu:Eu faço sempre 70-75 km's de autonomia, porque com o tempo fui aprendendo a conduzir o carro de forma mais eficiente, não pela redução de velocidade mas antes pelo melhor aproveitamento da regeneração. No caso do A/C, honestamente não sei bem responder, pois só o ligo para desembaciar os vidros , nunca fui adepto dessas coisas devido em parte à minha renite alérgicajasmim Escreveu:Com bateria carregada a 100% tens cerca de 60-70 km de autonomia. Ligando o A/C quanto baixa essa mesma autonomia?
No ampera não aprece no LCD essa redução?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar