Página 5 de 11
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 11 fev 2016, 23:16
por Braveleda
O EVSE não é regulável, acho que é de 10A. Então o cabo (carregador) de 6,6 KW que está em falta é Mennekes, é isso?
Obrigado pela paciência.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 11 fev 2016, 23:18
por VETL
Braveleda Escreveu:O EVSE não é regulável, acho que é de 10A. Então o cabo (carregador) de 6,6 KW que está em falta é Mennekes, é isso?
Obrigado pela paciência.
Tudo normal.
É isso apenas que vem normalmente no carro.
Se é importado, mais uma razão para não trazer mennekes. Ou lá a rede pública é igual?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 12 fev 2016, 07:04
por Orlando
Lá a rede ainda é mais complexa.
O carro traz também o cartão passa prata carregar nas rede francesa, ou também ficaram com isso?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 12 fev 2016, 09:00
por Braveleda
Não vi cartão nenhum, mas o carro só chegou ontem, ainda não o revistei todo. Durante o fim de semana vou cuidar dele. Vejam lá que nem tapetes trazia, é extra para o Franceses...caramba.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 12 fev 2016, 09:03
por Braveleda
É preciso um cartão de operador móvel para a aplicação carwings funcionar?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 12 fev 2016, 09:49
por Orlando
Braveleda Escreveu:É preciso um cartão de operador móvel para a aplicação carwings funcionar?
Não.
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 18 fev 2016, 13:42
por Braveleda
Venho dar algum feeback sobre os primeiros dias com o Leaf, gosto muito da viatura, e não posso deixar de comparar com o anterior C-Zero. O Leaf é mais completo, mais robusto, melhor insonorização, melhor aceleração, mais conforto, mais seguro, enfim ....é quase sempre mais em tudo, mas existe um ponto que eu esperava que fosse melhor, que é a autonomia. Tudo bem que ainda são os primeiros dias e ainda não estou habituado mas tenho andado por volta de 120Km por dia e só me sobram 40Km no modo B eco e em estradas nacionais não excedendo os 80 Km/h.
Com o C-Zero fazia as mesmas viagens e sobravam 20Km, neste aspecto sinto um pequena desilusão com o Leaf...esperava mais. Por outro lado penso, o C-Zero é muito mais eficiente, o Leaf tem mais 10 Kw de bateria e a diferença (no meu caso) é de apenas 20 Km.
Que não seja mal entendido, estou a gostar muito do Leaf.

Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 18 fev 2016, 13:49
por mjr
Estás a usar o controlo de clima da mesma maneira que no C-zero? É possível que o Leaf esteja a substimar a capacidade real do pack, acontece bastante nos mk2, o que faz que indique menos autonomia do que a que terá na realidade. Que SOC é que o carro reporta no fim do dia?
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 18 fev 2016, 13:58
por VETL
mjr Escreveu:Estás a usar o controlo de clima da mesma maneira que no C-zero? É possível que o Leaf esteja a substimar a capacidade real do pack, acontece bastante nos mk2, o que faz que indique menos autonomia do que a que terá na realidade. Que SOC é que o carro reporta no fim do dia?
E além disso a autonomia (GOM) que o carro reporta não significa absolutamente nada...
Re: Apresentação Braveleda
Enviado: 18 fev 2016, 13:59
por Braveleda
MJR, quase nem uso aprendi a gostar do frio já do tempo do C-zero. O SOC é a percentagem de bateria do computador de bordo?
No Carwings até informa que a condução que tenho feito está no nível platina...parece ser mais ou menos bom, certo?
A Aplicação diz-me que tenho gasto em média 12,9KW, mas face à autonomia anunciada parece que está a calcular um bocadinho mal...não?