pemifer Escreveu:Deve ter sido a coisa mais acertada que disseram nos últimos anos.
Também me parece que os híbridos têm o mesmo futuro dos ICE. E são piores pois ainda são mais complexos do que um simples ICE.
A meu ver os híbridos são carros de transição.
A meu ver a existência de híbrido, plugin híbrido e tudo o resto que se possa encontrar é fruto da pouca autonomia dos carros puramente eléctricos e da pobre rede de carregamento, é obvio que custa fazer Porto - Lisboa em quase 5h em modo 100% eléctrico.
Não os considero piores que os CI, bem pelo contrário, se são complexos ou não, se podem dar mais despesas de manutenção, isso é uma questão que cabe aos seus proprietários.
O que me "incomoda" (tenho-o dito algumas vezes) são os benefícios fiscais para pseudo carros "eléctricos", só porque têm uma tomada e conseguem fazer 31km em modo eléctrico. O resultado é que depois são os carros mais vendidos em Portugal (Segundo o site da UVE, dados de Junho), queria ver sem esse benefício quantos seriam vendidos, chico espertismo para aumentar vendas (com o patrocínio do estado).
Depois as outras marcas vão atrás, em vez de apresentar soluções que realmente importem agora e não em 2018 ou 2019.
Sinceramente não vejo nada em que VW se destaque, independentemente de tudo o que se fala ou se possa vir a falar, a única marca que se pode "orgulhar" de ser 100% eléctrica é a Tesla, veremos se com o model 3 a Tesla conseguirá chegar a outra patamar em termos de vendas.
Parece-me que nessa altura já existirão mais carros com autonomias ao nível do model 3, veremos quais as reais alternativas.
Não será certamente apenas a VW a ter um rival ao model 3.